menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Borussia Dortmund tropeça no Stuttgart e pode perder quarta colocação nesta rodada

Barcelona x Celta de Vigo - Campeonato Espanhol (Foto: Lluis Gene/AFP)
imagem cameraBarcelona x Celta de Vigo - Campeonato Espanhol (Foto: Lluis Gene/AFP)
Dia 28/10/2015
04:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

A presença de ataque intensa não foi suficiente para o Borussia Dortmund garantir os três pontos no confronto com o Sttutgart, neste sábado, pela Bundesliga. Diante do Stuttgart, a equipe esbarrou na defesa adversária, e viu seu quarto lugar ameaçado devido ao empate por 0 a 0.

A equipe agora terá de torcer por um tropeço do Bayern Leverkusen, fora de casa, contra o Hamburgo, para não terminar a rodada em quinto lugar - fora da zona de classificação da Liga dos Campeões.

Em jogo eletrizante, no primeiro tempo do Borussia teve um gol de falta de Schmelzer anulado de forma polêmica: o árbitro entendeu que Hummels atrapalhou o goleiro Ulreich. Mas a equipe ainda reservaria um lance incrível. Após cobrança de escanteio, Hummels cabeceou bola na trave. No rebote, o zagueiro chutou em cima do defensor Boka, que salvou com o peito.

Na segunda etapa, o Dortmund partiria ainda mais para o ataque, e consagraria Ulreich. O goleiro salvou oportunidade clara de Schieber. Em seguida, o Stuttgart exigiu Weidenfeller, que saiu aos pés de Ibisevic.

Na reta final do jogo, o travessão mais uma vez abafou o grito de gol da torcida da casa (que compareceu com cerca de 80 mil pessoas). Lewandowski chutou por cobertura, e a bola parou no travessão.

DEMAIS JOGOS

O vice-líder da competição, Schalke 04, tropeçou fora de casa neste sábado contra o Hoffenheim. Com a derrota por 3 a 2, a equipe está a quatro pontos do Bayern de Munique, que ainda enfrentará neste sábado o Hamburgo. O Hannover 96 derrotou o lanterna Augsburg por 2 a 0 e subiu provisoriamente para o sexto lugar. Mönchengladbach e Freiburg empataram por 1 a 1, e no jogo da zona de rebaixamento, o Nuremberg bateu o Wolfsburg por 1 a 0.

  • Matéria
  • Mais Notícias