Bolsa Atleta beneficiará atletas com patrocínios

- Matéria
- Mais Notícias
Criado em 2005, o Bolsa-Atleta beneficiará pela primeira vez atletas que possuem patrocínios. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, em São Paulo.
A liberação desta verba já estava prevista desde o ano passado, quando a Lei 12.395 eliminou a restrição existente no projeto inicial.
Com o novo formato do programa, atletas brasileiros de renome como Maurren Maggi, Fabiana Murer, Robert Scheidt, Thomaz Bellucci, Thiago Camilo, Diego Hypolito, entre outros, passarão a receber parte dos R$ 60 milhões que serão investidos no Bolsa-Atleta em 2012.
– Não temos nenhuma restrição quanto ao número de patrocinadores que o atleta possui, nem quanto dinheiro ele recebe. O critério de seleção foram basicamente os resultados obtidos nos últimos anos. Muitas vezes, acontece de um atleta ter patrocínio no ano olímpico e depois perdê-lo. Com o Bolsa-Atleta, sempre haverá uma continuidade no recebimento do dinheiro – afirmou Ricardo Leyser, secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento.
Um dos beneficiados por esta mudança, o judoca Thiago Camilo, que possui patrocínio da Embratel, aprovou o novo formato do Bolsa-Atleta.
– O atleta não pode beber de uma só fonte. É importante o Governo Federal Investir no esporte – afirmou o atleta do Pinheiros.
Em 2012, o Bolsa-Atleta beneficiará 4.243 atletas, sendo que 276 se enquadram no Bolsa Olímpica/Paralímpica, na qual cada um recebe R$ 3.100 mensais.
- Matéria
- Mais Notícias















