Bolívar pode pegar gancho de seis meses do STJD

- Matéria
- Mais Notícias
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) já requisitou as imagens do lance em que o zagueiro Bolívar, do Internacional, acabou provocando o rompimento total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo de Dodô, lateral-esquerdo do Bahia. O defensor será julgado pelo Tribunal e, se for punido, poderá ficar até seis meses afastado dos gramados, o mesmo período da recuperação de Dodô.
Bolívar disse ter perdido o sono após rever o lance e sequer foi expulso pelo árbitro Paulo César Oliveira, que marcou apenas um tiro livre indireto dentro da área e puniu o zagueiro com o cartão amarelo.
E MAIS:
> Veja na TV LANCE! a entrada de Bolívar em Dodô
O zagueiro do Inter será denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê uma pena de um a seis jogos ao infrator. No entanto, o parágrafo 3º do mesmo artigo deixa claro que a punição do zagueiro pode ser ainda maior: "na hipótese de o atingido permanecer impossibilitado de praticar a modalidade em consequência de jogada violenta grave, o infrator poderá continuar suspenso até que o atingido esteja apto a retornar ao treinamento, respeitado o prazo máximo de 180 dias".
Nesta sexta-feira, Dodô concedeu uma entrevista coletiva e revelou ter "perdido o chão" ao saber o período que ficará afastado do futebol. Emprestado pelo Corinthias ao Bahia, o jogador será operado na próxima semana.
- Matéria
- Mais Notícias















