menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Boliche: representantes do Brasil no Pan vencem Brasileiro de Tercetos

Dia 01/03/2016
00:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Os favoritos atropelaram os rivais na disputa masculina do Campeonato Brasileiro de Tercetos, encerrado neste domingo, em Belo Horizonte (MG), com disputas paralelas de outras divisões em Betim (Boliche Monte Carmo). Marcelo Suartz (SP) e Charles Robini (MG) – os dois representantes do Brasil nos Jogos Pan-Americano deste ano, em julho, no Canadá – atuaram com o local Daniel Murta e venceram a competição com folga impressionante: exatos 913 pinos do segundo colocado. Entre as mulheres, o lugar mais alto do pódio ficou com Marizete Scheer (RJ), Jacque Costa (MG) e Dayse Silva (PA). O evento foi disputado por trinta e quatro tercetos (102 jogadores), representando dez estados (MG, SC, RJ, SP, DF, MS, MT, BA, PE e PA) e as cinco regiões do país.

A distância do terceto campeão masculino para os demais foi acentuada desde o início do campeonato, marcado por um boliche com condicionamento difícil e de baixos escores. Marcelo, vencedor do all-events individual (melhor média de pontos) com grande folga para o segundo colocado, foi fundamental para construir essa dianteira com Charles, terceiro no geral individual. Daniel, por sua vez, ganhou seu segundo torneio nacional em casa neste ano. Antes, havia vencido em maio a Taça BH de Duplas com o também mineiro Décio Abreu.

Enquanto Juliano Oliveira (RJ), Walter Costa e Bruno Costa (MG) ficaram com o vice-campeonato, dois trios brigaram acirradamente pelo último lugar no pódio. Melhor para Márcio Vieira (RJ), Fábio Grossi (DF) e Mário Alvarenga (DF), que tomaram o terceiro posto de Marcio Martins, Rogério Mattos e Carlos Diogo (todos do Rio) na penúltima partida do torneio.

No feminino, as duas atletas que estarão em Toronto para o Pan atuaram em tercetos separados e viram o título parar em outras mãos. As experientes Marizete, Jacque e Dayse abriram distância boa no terceiro dia e não deixaram o título escapar. Roberta, que atuava com Lúcia Vieira e Léa Castro, ambas do Rio, ficou com o vice-campeonato. Já o terceto de Stephanie, formado por ela, Pollyana Arantes e Heloísa Queiroz, ambas do Distrito Federal, ficou com a quarta posição, apesar da paulistana ter sido a vencedora do individual all-events feminino. O pódio foi fechado com Tininha Muelas (RJ), Dê Luqueti (SP) e Roseli Santos (SP), na terceira colocação.

Resultados finais

Primeira Divisão Masculina
Campeões – Marcelo Suartz (SP), Charles Robini (MG) e Daniel Murta (MG)
Vice-campeões – Walter Costa (MG), Bruno Costa (MG) e Juliano Oliveira (RJ)
3º lugar – Fábio Grossi (DF), Mário Alvarenga (DF) e Márcio Vieira (RJ)

Divisão Feminina
Campeões – Marizete Scheer (RJ), Jacque Costa (MG) e Dayse Silva (PA)
Vice-campeões – Lúcia Vieira (RJ), Léa Castro (RJ) e Roberta Rodrigues (SP)
3º lugar – Tininha Muelas (RJ), Dê Luqueti (SP) e Roseli Santos (SP)
* Demais divisões masculinas (2ª e 3ª), acessar o site oficial da CBBOL para ter os resultados

  • Matéria
  • Mais Notícias