menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Bolha de Emerson causa discórdia no Fluminense

Dia 27/10/2015
22:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

Diante de toda a expectativa por seu retorno ao time do Fluminense, o atacante Emerson deixou o treinamento da manhã de quarta-feira com a mão no músculo posterior da coxa esquerda, local da lesão que o tirou do Campeonato Brasileiro no dia 5 de setembro. Mas o real problema desta vez foi uma bolha no pé direito do atacante, que deixou o técnico Muricy Ramalho bastante insatisfeito.

– Só quer saber de usar chuteira nova. Assim não consegue amaciar a chuteira direito. Fica sempre trocando e sem jogar. Tem que amaciar – comentou o treinador com o preparador físico Ronaldo Torres, logo após a saída de Emerson.

O treinador se referiu ao fato de Emerson, assim como a maioria dos jogadores, trocar as chuteiras com frequência, sem amaciá-la adequadamente para o uso. A chuteira responsável pela bolha é da marca Adidas, modelo F50 AD0, de cor branca, com cadarço na cor rosa. E Muricy acertou ao tratar o modelo como novo. Afinal, em sua última partida, contra o Guarani, Emerson utilizou o modelo F50 comum.

– Foi apenas uma bolha. Nesta semana, comprei um tênis que machucou meu pé. Já troquei – admitiu o atacante em seu Twitter.

E o estrago parece grande. Além de ser um problema que realmente incomoda os jogadores, a bolha do Sheik está localizada ao lado de um calo já existente. Segundo o fisioterapeuta do clube, Fábio Marcelo, que acompanhou toda a recuperação, o atacante fez uma proteção no local para poder calçar as chuteiras e treinar normalmente.

– Tanto que ele treinou sem sentir nada. Já na parte final, a proteção saiu e ele preferiu sair. Nesta quinta, nós vamos fazer algo mais firme, que dure o treino inteiro – contou o fisioterapeuta.

Emerson se garante no clássico e quer Flu aguerrido


SUSTO OU LESÃO?
Pelo segundo dia consecutivo, Emerson deu um susto nos companheiros e no próprio técnico Muricy Ramalho ao levar a mão à coxa esquerda. Mas, desta vez, o departamento médico esclareceu o assunto e encerrou qualquer dúvida.

– Desconheço qualquer desconforto do Emerson. O jogador fez todo o trabalho de recuperação e foi entregue à preparação física – explicou o médico do clube, Luiz Gallo.

COM A PALAVRA - ADIDAS, EM NOTA OFICIAL
Além de ser a chuteira mais leve do mundo, a Adidas F50 Adizero tem como diferencial para garantir essa leveza a falta de costura, o que aumenta o contato do atleta com a bola. Por ser produzida com uma camada única de laminado sintético, ela não precisa ser amaciada.

Não tivemos qualquer queixa de problemas de adaptação ou atletas com os pés machucados. O Messi e outros jogadores a utilizaram na Copa e não tiveram problemas.

  • Matéria
  • Mais Notícias