menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Em boa fase no Brasileirão, elenco do Cruzeiro é avaliado por especialistas

Dia 01/03/2016
01:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

A campanha do Cruzeiro faz com que os seus torcedores sonhem com uma nova conquista do Campeonato Brasileiro. O otimismo, contudo, não se restringe às arquibancadas. Diretoria, comissão técnica e elenco também acreditam em um desfecho positivo de temporada. Embora tenham se passado somente 15 rodadas, confiança é a primeira palavra do vocabulário celeste.

Responsável direto pelo bom momento do clube, Marcelo Oliveira encontra argumentos mesmo após um revés. Logo que terminou o jogo diante do Grêmio, na semana passada, ele destacou a postura do elenco e previu uma boa sequência.

– É necessário foco e atenção total nos jogos. Temos a certeza que podemos chegar lá na frente. O time tem se doado e corrido muito nas partidas. Temos tudo para chegar jogando desta forma – disse.

E MAIS:
> Nilton comemora vitória para o Cruzeiro reafirmar a sua força no Mineirão
> Jovem Mayke descreve o seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro

O treinador sabe que a cobrança será grande, sobretudo pela qualidade do elenco que tem à sua disposição. Ele, no entanto, garante a sequência da Raposa na prateleira de cima da tabela e projeta uma ‘arrancada’.

– O sentimento é de estar sempre na ponta da tabela. Às vezes, vamos liderar, outras não. O campeonato é muito difícil, complicado. Lamentamos os pontos perdidos, outras equipes também lamentam, mas vamos continuar com o trabalho forte para a gente dar uma arrancada na hora certa – declarou.

Diante de todo este otimismo, a reportagem do LANCE!Net consultou jornalistas esportivos para saber o que eles pensam do momento da equipe. O resultado é unânime: o Cruzeiro pode brigar pelo título nacional. Confira, ao lado, as respostas dos especialistas.

ESPECIALISTAS: O Cruzeiro pode lutar pelo título do Brasileirão?
Héverton Guimarães (Apresentador da Rede Bandeirantes)
O elenco é qualificado. Há uma boa mescla entre jovens valores e jogadores experientes. A base revelou bons nomes que se valorizarão com a boa campanha. O Cruzeiro brigará pelo título brasileiro. Com a volta de Dagoberto e a entrada de Júlio Baptista, fica muito forte e luta na cabeça. Vaga na Copa Libertadores é uma realidade

Júnior Brasil (Comentarista da Rádio Itatiaia)
Para mim, o Cruzeiro tem total condição de disputar o título, tem um bom elenco e com muitas alternativas. Algumas peças estão voltando agora, como Borges e Dagoberto. Tem o Júlio Baptista para entrar nesse time. O Cruzeiro, por ter um bom elenco, com boas opções, está brigando pelo título, embora falte uma sequência convincente. Como o campeonato está nivelado por baixo, não tem nenhum time que seja grande favorito e, por isso, o Cruzeiro brigará pelo título.

Marcelo Bechler (Comentarista da Rádio Globo)
É um elenco bem formado. O Cruzeiro precisava ir ao mercado, foi e buscou um time e mais do que isso. Do time do ano passado, só Fábio, e às vezes Borges, são titulares. Mostrou ambição buscando Dedé e Diego Souza. Claro que quando se contratam 15 jogadores de uma vez, nem todos vão te dar retorno. É um time em formação e teoricamente não seria para brigar esse ano. Mas com a ‘desistência’ do Atlético, enfraquecimento do Fluminense e dificuldade de se manter concentrado por parte do Corinthians, o time pode sim brigar pelo título. Ainda acho que faltam referências e Julio Baptista poderá ser.

Paulo Vinícius Coelho (Comentarista da ESPN Brasil)
O Cruzeiro pode e vai brigar pelo título brasileiro, porque tem um elenco muito forte. O time não é o favorito para esta conquista, mas não pode perder pontos estúpidos, como quando empatou com o Santos no Mineirão.

Campanhas do Cruzeiro desde 2003
2003 – 15 rodadas / 31 pontos / 1ª colocação / 68,9% de aproveitamento
2004 – 15 rodadas / 24 pontos / 6ª colocação / 53,3% de aproveitamento
2005 – 15 rodadas / 21 pontos / 13ª colocação / 46,7% de aproveitamento
2006 – 15 rodadas / 26 pontos / 4ª colocação / 57,8% de aproveitamento
2007 – 15 rodadas / 23 pontos / 5ª colocação / 51,1% de aproveitamento
2008 – 15 rodadas / 27 pontos / 3ª colocação / 60% de aproveitamento
2009 – 15 rodadas / 18 pontos / 13ª colocação / 40% de aproveitamento
2010 – 15 rodadas / 21 pontos / 8ª colocação / 46,7% de aproveitamento
2011 – 15 rodadas / 18 pontos / 11ª colocação / 40% de aproveitamento
2012 – 15 rodadas / 24 pontos / 6ª colocação / 53,3% de aproveitamento
2013 – 15 rodadas / 28 pontos / 2ª colocação / 62,2% de aproveitamento

  • Matéria
  • Mais Notícias