Bernie afirma que alguns países sairão do calendário
- Matéria
- Mais Notícias
Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, admitiu que, devido ao volume de países que estão entrando no calendário da categoria, algumas corridas terão de sair.
O dirigente já havia demonstrado a vontade de ter apenas 20 provas na temporada. Esse número será atingido no ano que vem, com a entrada da Índia. Porém Estados Unidos, em 2012, e Rússia, em 2014, também entrarão no calendário.
Além dos já confirmados, outros países ainda tem projetos para conseguir sediar uma prova da principal categoria do automobilismo, como Bulgária, Itália, que quer ter uma corrida em Roma além da prova de Monza, e África do Sul.
Em entrevista ao jornal inglês "The Guardian", Ecclestone disse que o GP da Turquia pode ser um a deixar o calendário.
- Talvez algum país vai decidir que precisa de um descanso porque a prova na está funcionando financeiramente. Um bom exemplo é a Turquia. Eles têm um circuito incrível e poderia ser ainda melhor, mas não há muito entusiasmo do publico, não sei por que - explicou.
O dirigente também comentou que sua corrida preferida é a de Spa-Francorchamps, mas deu a entender que a Bélgia não está garantida.
- Só é boa para quem corre. É um circuito clássico. Mas tínhamos 16 corridas. Há 19 neste ano e no próximo, com a Índia serão 20. Não há nenhum número mágico, é o que é comercialmente viável - finalizou.
- Matéria
- Mais Notícias