menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Bellucci vacila e perde jogo de três horas em Auckland

Vencedores da promoção UFC Rio
imagem cameraVencedores da promoção UFC Rio
Dia 28/10/2015
05:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

Thomaz Bellucci, número 38 do mundo, teve a faca e o queijo na mão para garantir vaga nas quartas de final do ATP 250 de Auckland, Nova Zelândia, mas acabou vacilando e sendo eliminado nas oitavas pelo baixinho belga Olivier Rochus, 68º colocado.

O número 1 do Brasil e cabeça de chave 6 do torneio teve 4-2 no terceiro set, mas levou a virada e caiu diante do rival de 30 anos por 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (8-6), 5-7 e 7-6 (7/5) após exaustivas 3h12min de duração.

Bellucci começou levando pressão e precisando salvar breaks logo no primeiro game. Após o empate de 2-2, a chuva apareceu e após uma interrupção de 50 minutos o brasileiro voltou servindo melhor e distribuindo aces. Não foi capaz de ir melhor nas devoluções. O jogo foi ao tie-break e após equilíbrio, Rochus aproveitou o segundo set-point para marcar 7-6 (8-6) em 58 minutos.

Na segunda etapa o jogo seguiu na mesma linha. O brasileiro com problemas na resposta, mas sacando firme. Até o 5/5, quando Bellucci partiu pra cima, abriu 0-40 e conseguiu a quebra na segunda chance, encerrando em 55 minutos com 7-5.

A parcial final foi marcada por muita pressão do baixinho nos primeiros games. Bellucci suou e se safou de quatro breaks. Ele ganhou confiança ao sair do buraco, quebrou e abriu 4-2. Todavia, o paulista cedeu facilmente a virada, pressionou com 0-30 no 5-5. Ele chegou a salvar três match-points no 12º game, levou ao tie-break, se viu com 4 a 1 abaixo, igualou em 5 a 5, mas não resistiu.

O tenista de Tietê (SP) defendia as quartas de final do ano passado (45 pontos) e somará 20 este ano com a segunda rodada. O pupilo do argentino Daniel Orsanic teve o torneio como o único preparatório para o Aberto da Austrália, pelo qual estreia na próxima segunda ou terça-feira. O torneio de Melbourne, primeiro Grand Slam do ano, ainda não teve a chave divulgada.

  • Matéria
  • Mais Notícias