Basquete feminino do Brasil viaja para amistosos na Austrália
- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção feminina de basquete embarca nesta terça-feira, dia 19, para a Austrália, onde fará três jogos amistosos contra as donas da casa. Os jogos, parte da preparação olímpica do basquete brasileiro, acontecem no próximo domingo, dia 24, e nos dias 26 e 28.
O time australiano será o segundo adversário brasileiro no ano. Antes, o time treinado por Luís Cládio Tarallo havia feito duas partidas contra o Chile, um adversário tecnicamente mais fraco. Com sobras, o time brasileiro massacrou o rival sulamericano nas duas ocasiões: 101 a 31 e 111 a 28.
Agora, contra um adversário mais qualificado, o técnico brasileiro avalia o amistoso como uma boa oportunidade para tirar dúvidas e aprimorar a equipe.
- Estamos ansiosos. A equipe está no meio da preparação e vai iniciar esta série de amistosos contra um rival forte. É bom, pois dessa forma podemos colocar o time em ritmo de competição, tirar dúvidas e definir o sistema de jogo - analisou Tarallo.
Na Olimpíada de Londres, o Brasil está no grupo B, ao lado de Austrália, Grã-Bretanha, Rússia e dos classificados 3 e 5 do Pré-olímpico mundial. A estreia brasileira está marcada para o dia 28 de julho, contra um adversário oriundo do Pré-olímpico.
- Matéria
- Mais Notícias