menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Barcelona consegue virada mágica na noite de Sevilha

climão Palmeiras x Ponte‏ - (Foto: Tom Dib)
imagem cameraclimão Palmeiras x Ponte‏ - (Foto: Tom Dib)
Dia 28/10/2015
04:56

  • Matéria
  • Mais Notícias

Uma partida intensa, cheia de alternativas e com as duas equipes abertas, buscando o ataque. Para completar tudo isso uma virada espetacular do Barcelona. Os catalães chegaram a estar perdendo por 2 a 0, mas viraram para 3 a 2. Os dois gols da vitória saindo aos 44 e 47 minutos do segundo tempo.

Espetáculo no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha. O resultado manteve os 100% de aproveitamento do Barcelona, que lidera de forma isolada o Campeonato Espanhol com 18 pontos.

O jogo porém teve a interferência negativa do árbitro Mateu Lahoz. Primeiro expulsou erroneamente o chileno Medel após simulação de agressão de Fàbregas. No fim da partida, o lance do gol de empate do Barça nasceu de uma mão na bola de Thiago. Uma pequena mancha no jogaço de Sevilha.

Os gols do Barcelona chegam no seu celular em tempo real!

Como sempre acontece nos jogos do Barcelona, a equipe catalã tomou a iniciativa e reteve a posse de bola. O Sevilla, como manda a boa cartilha das equipes que enfrentam este estilo de jogo, se fechou muito bem na defesa e saía em contra-ataques rápidos.

Em uma dessas ações relâmpago, o Sevilla chegou ao seu primeiro gol aos 25 minutos do primeiro tempo. Medel finalizou de fora da área, o chute saiu torto mas desviou em Mascherano. O desvio serviu como passe para Trochowski, o alemão bateu cruzado de dentro da área e venceu Valdés.

Uma jogada que premiou a objetividade do Sevilla, pois o Barcelona embora tenha mantido a posse de bola não arriscava chutes de longa distância. Compacta como um bloco, a defesa do time da casa conseguiu impedir as trocas de passes curtas dos catalães. Estes ficaram impedidos de entrar na área sevilhista.

O ritmo do segundo tempo começou alucinante. Logo com três minutos Negredo ampliou a vantagem com um golaço. A jogada partiu de uma roubada de bola de Medel, que interceptou o passe de Busquets para Messi no meio de campo. O chileno rolou para o atacante, que ganhou na corrida de Song, invadiu a área e finalizou com um toquinho de leve sobre o goleiro do Barça. Definição com tamanha classe, que até Messi assinaria a obra.

O segundo gol do Sevilla acordou o Barcelona, que descontou aos oito minutos em um arremate forte de Fàbregas, que mandou um chute frontal da entrada da área. Lance que acordou o Barça, que quase empatou na sequência em falta cobrada no ângulo por Messi, mas que o goleiro Palop voou para defender.

O Barcelona passou a ser pressão, já o Sevilla era todo coração àquela altura. E segurava ainda com mais vontade o resultado depois que Medel foi expulso injustamente no lance em que Fàbregas simulou uma agressão.

Mas só a vontade não bastou. O Sevilla saiu jogando errado, a bola bateu na mão de Thiago e sobrou para Messi. O argentino tocou para Fábregas que empatou a partida. Empolgado o Barça foi para cima e em uma jogada típica de seu estilo, Messi e Villa tabelaram com o espanhol finalizando para as redes.

A virada foi lamentada principalmente pelo Real Madrid, que neste domingo enfrenta o La Coruña. A vantagem do Barcelona para o eterno rival é agora de 11 pontos. Quanto ao Sevilla, a equipe continua na quinta posição com 11 pontos.

Clássico basco

Também neste sábado a Real Sociedad venceu o Athletic Bilbao por 2 a 0 no clássico do País Basco, que foi disputado no Estádio Anoeta, em San Sebastián. Griezmann, aos 17 minutos do segundo tempo, e Vela aos 27, cobrando pênalti, fizeram os gols. A Real Sociedad pulou para o sexto lugar, com nove pontos, já o Athletic Bilbao é o 16º com cinco pontos, apenas três pontos acima da zona de rebaixamento.

Campeonato Espanhol (6ª rodada)

Sábado (29/09)

Valencia 2 x 0 Zaragoza
Málaga 4 x 0 Betis
Real Sociedad 2 x 0 Athletic Bilbao
Sevilla 2 x 3 Barcelona

Domingo (30/09)

Granada x Celta de Vigo
Valladolid x Rayo Vallecano
Osasuna x Levante
Real Madrid x La Coruña
Espanyol x Atlético de Madrid

Segunda-feira (01/10)

Getafe x Mallorca

  • Matéria
  • Mais Notícias