menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Bahia explica situação de Ananias, que está apalavrado com o Cruzeiro

Situação de Adriano no Flamengo (Foto: Divulgação/FERJ)
imagem cameraSituação de Adriano no Flamengo (Foto: Divulgação/FERJ)
Dia 28/10/2015
04:56

  • Matéria
  • Mais Notícias

Apalavrado com o Cruzeiro para o próximo ano, a situação do atacante Ananias ainda gera dúvidas aos torcedores do clube mineiro e também de Portuguesa e Bahia. Na tarde desta sexta-feira, através de seu site, o Tricolor Baiano – ex-time do jogador – se pronunciou e garantiu que não tem qualquer relação com o atleta. A nota da agremiação ainda afirma que ele pertence apenas à Lusa.

“Ananias tinha contrato com o Bahia até abril de 2013, mas a pedido da Portuguesa, que visava evitar a perda de condição legal de jogo do atleta e o pagamento de novas taxas de inscrição, a rescisão com o Tricolor não foi efetuada e ficou acertado que, assim que a Lusa solicitasse, a rescisão seria formalizada”, escreveu o departamento de comunicação do Bahia.

Desta forma, os dirigentes celestes devem negociar a liberação do atleta somente com a cúpula do clube paulistano – detentor de 50% dos direitos econômicos de Ananias. Apesar disso, o Bahia ainda conta com a outra metade. Caso a Raposa deseje contar com 100% dos direitos dele, é necessário negociar com a diretoria baiana.

Há algumas semanas, o empresário Antônio Gustavo (conhecido como Guga) garantiu o acerto entre jogador e Cruzeiro e ainda avisou que ele pretende atuar em Belo Horizonte na temporada seguinte.

Confira, abaixo, a nota da diretoria do Bahia na íntegra:
“A diretoria do Esporte Clube Bahia vem a público esclarecer a situação do meia Ananias.

No mês de abril deste ano, a Portuguesa adquiriu os 50% dos direitos econômicos do atleta que pertenciam ao Bahia, exercendo a preferência de compra do jogador, estipulada ainda no primeiro empréstimo ao time paulista.

Ananias tinha contrato com o Bahia até abril de 2013, mas a pedido da Portuguesa, que visava evitar a perda de condição legal de jogo do atleta e o pagamento de novas taxas de inscrição, a rescisão com o Tricolor não foi efetuada e ficou acertado que, assim que a Lusa solicitasse, a rescisão seria formalizada.

Para o Bahia, Ananias é jogador da Portuguesa e nossa diretoria manterá o compromisso assumido em abril”.

  • Matéria
  • Mais Notícias