menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Avaí escapa de nova derrota com gol aos 47 minutos do segundo tempo

Vôlei - Brasil x EUA (Foto: Victor Schwaner/Vipcomm)
imagem cameraVôlei - Brasil x EUA (Foto: Victor Schwaner/Vipcomm)
Dia 27/10/2015
22:38

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Avaí finalmente pontuou no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, quando a derrota para o América-MG era questão de tempo, o zagueiro Cássio, aos 47 minutos do segundo tempo, deixou tudo igual na Ressacada, que viu um movimentado empate em 2 a 2.

PRÓXIMOS ADVERSÁRIOS

No próximo sábado o Coelho recebe o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, às 21h. Já o Avaí terá como adversário o Palmeiras, um dia depois, no Pacaembu, às 16h.

O JOGO

O América teve início mais produtivo do que o Avaí, já que optou por trabalhar a bola em seu campo defensivo. No entanto, bastaram sete minutos para o Avaí tomar conta do jogo. Aos sete minutos, George Lucas cobrou falta com força e Flávio fez boa defesa. Era o prenúncio de uma série de investidas do Avaí. Três minutos depois, cobrança de escanteio vindo da direita e cabeçada perigosa de Bruno.

MAIS BRASILEIRO

- São Paulo vence o Grêmio, continua 100% e dispara na liderança
- Borges marca no fim e impede a primeira vitória do Cruzeiro
- Em festa, Vasco sofre castigo no fim do Figueirense
- Confira como está a tabela do Brasileirão

Sem conseguir trocar dois passes, o América tinha dificuldades para chegar ao gol de Aleks. Dudu, Amaral e Leandro Ferreira, os três volantes do Coelho, não faziam a ligação direta com o ataque e com isso Alessandro e Fábio Júnior não eram vistos em campo.

Já o Avaí seguia pressionando. Rafael Coelho e Estrada desperdiçaram boas oportunidades. Só sobrava volume de jogo, faltava qualidade na hora de concluir ao gol aos comandados do interino Edson dos Santos. Para se ter uma ideia do domínio catarinense, em 21 minutos de jogo o Avaí já havia concluído nove vezes, enquanto que o América apenas duas.

MAIS

- Viu alguma infração ao Estatuto do Torcedor? Denuncie
- Mande o seu vídeo de incentivo ao clube de coração

Se o Avaí não teve competência para transformar as chances criadas em gols, o América teve. Aos 37 minutos, Gilson venceu a marcação do Avaí pela esquerda tocou para Rodriguinho, que serviu Alessandro. O camisa 9 do Coelho, estreando como titular no Brasileirão, finalizou sem chances para Aleks. Terceiro gol dele na competição e América 1 a 0.



Apesar de melhor em campo, o Avaí pecou na hora de concluir e teve de ir para o intervalo sob as vaias da própria torcida.

SEGUNDO TEMPO

Emoção de sobra no início da segunda etapa. O Avaí não mudou a sua postura e seguia pressionando o América. Aos oito minutos, Julinho não tomou conhecimento da marcação do América e se chocou com Amaral dentro da pequena área. Héber Roberto Lopes não teve dúvidas e marcou pênalti. O próprio Julinho cobrou e não perdeu. Avaí 1 a 1 América.

Eis que no lance seguinte, outro pênalti. Mas para o América. Rodriguinho recebeu cara a cara com Aleks, que o derrubou. Fábio Júnior, que não marcava havia cinco jogos, encerrou o seu jejum. Avaí 1 a 2 América.

Novamente atrás no placar, o Avaí teve mudanças. O zagueiro Gustavo Bastos e o atacante Rafael Coelho deixaram o campo para as entradas de Robinho e Maurício Alves. Mas foi o América que teve as melhores chances de gol. Aos 22 minutos, Rodriguinho, sem marcação, errou a finalização. Já aos 34, Alessandro, após belo passe de Marcos Rocha, teve tudo para ampliar, mas errou.

Já aos 47 minutos do segundo tempo, os gols perdidos pelo América fizeram falta. Bola na área do Coelho e gol do zagueiro Cássio. O gol do empate e do primeiro ponto do Avaí na competição.

FICHA TÉCNICA:
AVAÍ 2 X 2 AMÉRICA-MG

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data/hora: 10/6/2011 às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Arbitragem: Gilson Bento Coutinho (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
Renda/Público: Não divulgados.

Cartões amarelos: Gustavo Bastos, Aleks, Maurício Alves e Cássio (AVA); Rodriguinho, Alessandro, Amaral e Fábio Júnior (AME)
Cartões vermelhos: Marcos Rocha, aos 48'2T(AME)

Gols: Alessandro, aos 37'1T(0-1); Julinho, aos 9'2T(1-1); Fábio Júnior, aos 11'2T(1-2) e Cássio, aos 47'2T(2-2).

AVAÍ: Aleks, Gustavo Bastos (Robinho, aos 15'2T), Marcinho Guerreiro e Cássio; George Lucas, Bruno, Pedro Ken (Acleisson, aos 35'2T), Estrada e Julinho; Rafael Coelho (Maurício Alves, aos 18'2T) e Fábio Santos. Técnico: Edson dos Santos.

AMÉRICA-MG: Flávio, Marcos Rocha, Anderson, Gabriel e Gilson; Dudu, Leandro Ferreira, Amaral e Rodriguinho (Fabrício, aos 26'2T); Alessandro (Camilo, aos 39'2T) e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes

  • Matéria
  • Mais Notícias