menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Aumentam chances do Macaé ir para a Série B

Kelly Slater, Campeão do Circuito Mundial de Surf. (Credito: Reuters)
imagem cameraKelly Slater, Campeão do Circuito Mundial de Surf. (Credito: Reuters)
Dia 28/10/2015
05:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

As chances do Macaé Esporte de disputar a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro do próximo ano aumentaram com o flagrante no exame antidoping nesta sexta-feira, do segundo jogador do Ituiutaba. Depois do problema com o volante Vinicius, desta vez foi a vez do também meio-campista Tarcisio.

O Alvianil Praiano poderá herdar a vaga do rival na Série B caso seja provado que o clube mineiro teve participação na dopagem dos atletas. Os dois jogadores foram descobertos pelo uso da substância proibida diurética femproporex, que reduz o apetite.

O gerente de futebol do Macaé Esporte, Guilherme Kroll, revelou que o clube vai recorrer às entidades competentes para que seja feita a justiça neste caso.

- Vamos lutar pelo nosso direito. Este doping que vem de um remédio para emagrecer, qualquer pessoa comum sabe que é proibido – disse.

Segundo o cartola, o departamento jurídico do clube vai acompanhar de perto o caso, já que o interesse maior do clube é jogar a Série B.

O dirigente ainda contou que já foi feita uma reunião sobre o assunto e, com o novo doping, a diretoria vai novamente conversar para tratar do caso o mais rápido possível.

Kroll revelou insatisfação com os fatores extra campo, que segundo o gerente, atrapalharam o Macaé a conquistar a vaga na Segundona.

- O Macaé tinha talvez o melhor time da Série B e acabamos sem conseguir a vaga com colaboração de fatores fora das quatro linhas. Em Criciúma, já tivemos grandes problemas. O Ituiutaba teve a melhor defesa do campeonato, e agora descobrimos que teve dois ou mais jogadores dopados – disse o cartola, que espera que o clube seja punido.

- Se o Ituiutaba jogar a Serie B de 2011, manchará a imagem da CBF e tenho certeza que ela não quer isso - finalizou.

O jogo em que os dois atletas foram flagrados foi realizado no dia 9 de outubro, em Santa Catarina , contra o Chapecoense e terminou empatada por 1 a 1. O Ituiutaba e os jogadores não pediram a contra prova do exame. De forma preventiva, os dois atletas estão suspensos por 30 dias e aguardam o julgamento.

  • Matéria
  • Mais Notícias