Atual campeão, Roddick confia no bi em Miami

- Matéria
- Mais Notícias
O americano Andy Roddick espera repetir o desempenho no Masters de Miami do ano passado, quando conquistou o título. Oitavo favorito da chave de simples e maior esperança da torcida da casa, ele ressaltou sua boa fase em 2011 e disse estar em boas condições físicas e mentais para a disputa enas quadras rápidas em Crandon Park.
O tenista venceu o tcheco Tomas Berdych na decisão em 2010, por 7-5 e 6-4, e na semi eliminou o espanhol Rafael Nadal, então número quatro do ranking, por 4-6 e duplo 6-3.
- Sinto-me bem e minhas atuações este ano têm sido consistentes, todos sabem disso -, apontou o tenista, que venceu sua primeira partida em torneios da ATP em Crandon Park, contra o espanhol Fernando Vicente, no ano 2000.
De fato, os números comprovam: Roddick vinha de dez vitórias seguidas até a derrota para o francês Richard Gasquet na terceira rodada do Masters de Indian Wells, incluindo duas na Copa Davis e o título do torneio de Memphis.
Roddick saiu em defesa dos críticos que apontam uma certa decadência do suíço Roger Federer "apenas" porque ele caiu para a terceira posição do Ranking da ATP.
-É ridículo, simplesmente ridículo. Seja lá quem estiver criticando Roger pela forma com que ele vem jogando, é bom que seja muito bom no que faz -, comentou, direcionando as críticas, embora sem citar nomes, a um jornalista que fez as afirmações ainda nesta semana.
O tenista americano também comentou o bom momento de Novak Djokovic e o atribuiu à confiança do sérvio, que está numa fase ainda melhor que quando chegou ao top ten da ATP:
- Confiança é importante neste jogo. Há algum tempo, todos diziam que ele logo chegaria ao topo e eu achei muito prematuro. Agora ele está pronto.
- Matéria
- Mais Notícias