menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Atraso, cansaço e drible na torcida: seleção do Uruguai chega ao Recife

Dia 29/02/2016
23:52

  • Matéria
  • Mais Notícias


Após quase dez horas de viagem e quatro de atraso, a seleção do Uruguai, enfim, desembarcou no Brasil. A delegação partiu de Puerto Ordaz, na Venezuela, às 15h30 de quarta-feira, e chegou no Recife por volta de 1h30 desta quinta-feira. A necessidade de reabastecimento do avião em Manaus atrasou o voo, que estava previsto para chegar às 21h20.

Exaustos, jogadores e membros da comissão técnica desceram na pista do Aeroporto do Guararapes e pegaram um ônibus ali mesmo - com escolta de batedores da Polícia Militar - em direção ao Mar Hotel, localizado na praia de Boa Viagem, na Zona Sul. Ao chegarem no hotel, eles se deslocaram direto para a porta lateral e, com isso, não tiveram contato com os torcedores que estavam no local.

Com a recepção bloqueada pela Polícia, alguns hóspedes tiveram dificuldade para entrar no saguão. Houve um princípio de tumulto e gritaria, mas a confusão logo foi resolvida pelos seguranças.

E MAIS:
> Com segurança reforçada, seleção espanhola chega ao Recife
> Voo da seleção uruguaia atrasa e frustra fãs de Cavani no Recife

Apesar da chuva forte e do atraso no voo, um grande número de jornalistas também acompanhou a chegada dos uruguaios. Mas também não houve contato com a imprensa. Ao ignorar a entrada principal, a delegação ainda frustrou um grupo de dançarinos que iriam realizar uma apresentação típica de Pernambuco.

De acordo com a Fifa, o Uruguai tinha um treino marcado às 10h no Arruda. Porém, a assessoria de imprensa da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) já confirmou que será à tarde, por conta do cansaço da longa viagem. Por enquanto, nenhum comunicado oficial foi emitido pela entidade ou pela Fifa.

O Uruguai estreia na Copa das Confederações diante da Espanha, domingo, às 19h, na Arena Pernambuco, no primeiro duelo válido pelo Grupo B. Taiti e Nigéria completam o grupo.

SEGURANÇA EM RECIFE

A seleção do Uruguai vai contar com um forte esquema de segurança em Recife durante a Copa das Confederações. O Exército será o principal responsável pela estratégia de segurança do local. A Polícia Militar e a Polícia Civil (à paisana) também vão ajudar. Ao todo, cerca de 60 policiais participarão do plano de proteção aos uruguaios.

Quatro andares do hotel foram separados para abrigar jogadores e membros da comissão técnica, totalizando 65 apartamentos. A segurança particular também foi reforçada. Cada turno vai contar com 48 homens. Antes, o número era de 20.

  • Matéria
  • Mais Notícias