Atlético-MG tem chance única no clássico de domingo

- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético terá uma oportunidade única no próximo domingo. Livre de qualquer possibilidade de descenso, o Galo sonha com um triunfo para colocar o Cruzeiro, seu arquirrival, na Série B.
Embora a possibilidade de degola do arquirrival seja real, os jogadores do Atlético evitam dizer que querem rebaixar o time celeste.
André, que vive um ótimo momento com a camisa do Atlético, explica que, independente do adversário, o Atlético deve entrar em campo tencionando vencer o jogo.
– É pensar em nossa equipe, pensando em jogar bem. Temos de esquecer esse negócio de que a vitória pode rebaixar o Cruzeiro. Independente de quem é o nosso adversário, nós temos de entrar para ganhar essa partida – comentou o centroavante do Galo, autor de um belo gol no confronto diante do Botafogo, no fim de semana passado.
Richarlyson segue um raciocínio similar ao do centroavante. O volante acredita que este será um jogo comum, como qualquer outro.
– É um jogo, que não é diferente dos outros. Claro que estamos um pouco mais tranquilos pelo resultado que conquistamos, que é ficar na Primeira Divisão – argumentou Ricky, analisando a situação do arquirrival na competição nacional:
– O Cruzeiro teve o campeonato inteiro para chegar em uma melhor condição. Se eles não conseguiram chegar, iremos atrás de uma vitória, fazendo nosso papel.
Para acontecer a queda da Raposa, é necessário que o clássico do próximo domingo termine, no máximo, empatado. Além disso, Ceará ou Atlético-PR precisam vencer seus respectivos jogos na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Além de rebaixar o seu arquirrival, um resultado positivo do Atlético garantirá o clube na Copa Sul-Americana da próxima temporada. Esta seria a quinta vez consecutiva que o time mineiro marcaria presença no torneio continental.
- Matéria
- Mais Notícias















