Assis prometeu Ronaldinho ao Corinthians em 2000

Time do Vasco campeão comemorando após o jogo. Leo Lima, Souza, Rogério Correa e Edinho; (Foto: Bruno Domingos)
Time do Vasco campeão comemorando após o jogo. Leo Lima, Souza, Rogério Correa e Edinho; (Foto: Bruno Domingos)

Escrito por

Também cobiçado pelo Corinthians este ano, Ronaldinho esteve com um pé no Parque São Jorge em 2000 – ao menos foi o que garantiu Assis na época. O então meia, aos 29 anos, foi contratado pelo Timão sob a condição de que levaria o irmão para o clube no início da temporada seguinte, quando encerraria seu vínculo com o Grêmio.

– Não pretendíamos contratá-lo. Ele só foi aceito pela comissão técnica sob essa condição. Acabou não virando nada, porque ele ficou poucos meses – disse ao LANCENET! o diretor de futebol do clube naquele ano, Carlos Nujud.

A contratação de Assis foi recebida com surpresa, já que vinha de passagem sem brilho pelo futebol mexicano. O jogador era dono do próprio passe e negociou pessoalmente sua transferência. Já demonstrava seu poder de negociação, garantindo que levaria Ronaldinho.

Aos 21 anos, o irmão mais novo da família Assis Moreira já era cobiçado na Europa. Na mesma época, o Grêmio chegou a recusar US$ 80 milhões (R$ 135,5 milhões) oferecidos pelo Leeds (ING).

O Corinthians, no entanto, não viu Ronaldinho. Pouco aproveitado, Assis deixou o clube meses depois e, consigo, levou as esperanças alvinegras em contar com o então jovem astro.

LEIA MAIS:

- Assis: o dono da bola do momento no Brasil

- Ronaldinho conta com irmão, empresário e mentor

- Clube 'vendedor' é o xodó dos negócios de Assis

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter