menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Argentina repercute derrota do Independiente

Larri Passos - foto: Divulgação
imagem cameraLarri Passos - foto: Divulgação
Dia 27/10/2015
22:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na noite desta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Goiás venceu o Independiente por 2 a 0. O resultado deixou a equipe bem próxima de conquistar o título da Copa Sul-Americana. Para a imprensa argentina, isso é uma decepção.

O time brasileiro, que nunca disputou nenhum título internacional, era tido como azarão até mesmo pela imprensa nacional. Mas teve uma noite inspirada e com a presença maciça da torcida venceu o Independiente. Desta forma, conquistou a vantagem da derrota fora de casa.

A imprensa argentina, classificou a derrota do time local como uma grande lástima. O Independiente, conhecido como "Rojo" na Argentina, não fazia uma final de campeonato continental há 15 anos e essa era a oportunidade de se redimir. Em seu país, a equipe era tida como favorita já no jogo em Goiânia.

A decepção argentina com o desempenho da equipe do Independiente, fica clara neste trecho publicado no Olé: "No primeiro tempo, o 'Rojo' foi muito pobre, sem protagonismo e totalmente dominado por um rival que, sem ser uma máquina, mostrou mais futebol e atitude. O Goiás teve mais bola e gerou perigo além dos gols. A equipe do Turco não teve futebol, não teve referência e teve de aguentar este 2 a 0".

A mídia argentina ficou surpresa com o desempenho da equipe goiana. "Certo é que a abertura do placar foi uma surpresa. Mareque foi travar uma bola com o volante Carlos Alberto de fora da área, mas a bola saiu sem controle e terminou nos pies de Moura, que definio com a direita por baixo do goleiro Navarro", publicou o Página 12 enfatizando o inesperado gol brasileiro.

Os jornais argentinos também enfatizaram que a expulsão de um jogador importante do Independiente foi crucial para a derrota. "Todas as esperanças se perderam definitivamente quando o Independiente perdeu um de seus homens chave, desses que têm experiência e rodagem, desses de quem sempre se espera algo mais. Aos 12 minutos do segundo tempo, Silvera deu uma cotovelada em Toloi e foi direto para o vestiário", como publicado pelo Clarín.

No entanto, para o jogo em casa, os argentinos acreditam no retrospecto positivo do Independiente em seu próprio estádio. "jogando em casa, o Independiente foi muito forte na Copa Sul-Americana, com três vitórias e um empate", publicou La Nación.

É no poder do Independiente dentro de casa que se depositam todas as esperanças argentinas de conquistar o campeonato.

  • Matéria
  • Mais Notícias