Argel não priorizará competição e descarta rodízio no Internacional
- Matéria
- Mais Notícias
Sai Diego Aguirre, entra Argel Fucks. A mudança no cargo de técnico do Internacional promete ser muito mais do que apenas uma troca de nomes, algo comum no Campeonato Brasileiro. Ex-Figueirense, Argel se destaca pelo estilo participativo na beira do gramado, muitas vezes mais exarcebado do que o treinador uruguaio, demitido há duas semanas do Colorado.
No entanto, as mudanças não pararão por aí. A passagem de Aguirre por Porto Alegre, que durou oito meses, foi marcado pelo rodízio de jogadores e as constantes mudanças na equipe titular. A partir de agora, com o comando de Argel Fucks, isso não acontecerá mais.
- Não penso em utilizar o esquema de rodízio. Queremos ter um time, mas isso requer tempo. Quanto mais repetirmos a equipe, melhor ela fica. Temos que dar sequência para essa equipe - disse à 'ESPN'.
Pentacampeão gaúcho em 2015, o torcedor do Colorado viu a crise instalar-se no Beira-Rio após a eliminação da Libertadores, para o Tigres (MEX), e a goleada sofrida no Gre-Nal 407, 5 a 0. Contratado após os desastres, Argel diz ter encontrado um 'grupo cabisbaixo'.
- Encontramos um grupo cabisbaixo, após a eliminação na Copa Libertadores. O grupo estava triste, mas ninguém desaprende a jogar futebol. O futebol dá a oportunidade de nos recuperamos. O ambiente já é outro. Há uma motivação maior. Vamos buscar coisas maiores e esse grupo já mostrou que é qualificado para isso.
Para deixar para trás a derrota para o Tigres e o massacre contra o Grêmio, o Internacional tem, até o fim da temporada, duas frentes: a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. E diferente do que fez Diego Aguirre, priorizando a Libertadores ao Brasileirão, o Argel não escolherá uma competição.
- O Inter não vai priorizar nenhuma competição. Agora, vamos virar a chave. O caminho é esse. Pensar jogo a jogo para jogarmos a Copa do Brasil. Vamos jogar as duas competições para ganhar. Fizemos um bom jogo diante do Cruzeiro, mas pela atitude, pelo comprometimento dos jogadores, estamos no caminho certo - declarou à 'ESPN'.
O Colorado acabou o 1º turno do Brasileirão no 11º lugar, com 25 pontos. No próximo domingo, às 16h, o técnico Argel Fucks comandará a equipe contra o Atlético-PR, no Estádio Beira-Rio. Antes disso, pela Copa do Brasil, o Inter encara o Ituano, também em Porto Alegre, pelo jogo de ida das oitavas de final.
- Matéria
- Mais Notícias