menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Árbitro banido apita jogo com identidade falsa, diz TV búlgara

Rafael Moura briga com Nélio - Fluminense x Audax (Foto: Paulo Sérgio)
imagem cameraRafael Moura briga com Nélio - Fluminense x Audax (Foto: Paulo Sérgio)
Dia 28/10/2015
05:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um árbitro búlgaro banido do futebol usou uma identidade falsa para dirigir, quinta-feira passada, o amistoso entre Werder Bremen e AZ Alkmaar, segundo informações divulgadas neste sábado pela televisão estatal búlgara.

Segundo a fonte, Luchezar Yonov, da cidade de Plovdiv, a cerca de 150 quilômetros de Sófia, utilizou sem autorização a identidade do compatriota Raycho Raychev. A partida foi disputada na cidade de Belek, na Turquia, e terminou com a vitória por 2 a 1 dos alemães, após dez minutos de acréscimo no segundo tempo.

Yonov e seus auxiliares, Peter Tarulov e Emil Mitev, também da Bulgária, já tinham sido banidos, ano passado, pela União Búlgara de Futebol (UBF) após ter ficado comprovado que os três tinham dirigido partidas na Argentina sem informar à Federação. Na época, foi falado que esses jogos poderiam ter sido arranjados, mas nada foi provado.

Até agora, não há provas também que Tarulov e Mitev obtiveram identidades falsas para poderem participar do amistoso da quinta passada. O diretor da comissão de arbitragem da UBF, Kostadin Kostadinov, prometeu relatar a situação aos clubes e também à Uefa.

Ao mesmo tempo, Raycho Raychev, cuja identidade foi usurpada, declarou à agência "Novsport" que tem documentos que demonstram que não deixou o país.

- Não viajei à Turquia e não dirigi esse amistoso. Tenho todos os documentos, que podem demonstrar isso - disse o árbitro, que acrescentou que já pediu a um advogado que pesquise quais medidas pode adotar contra Yonov e também para se proteger.

  • Matéria
  • Mais Notícias