Após o título, Gum ressalta: ‘Fizemos história, mas ainda queremos mais’

- Matéria
- Mais Notícias
Após a sofrida vitória sobre o Palmeiras, neste domingo, o zagueiro Gum se consagrou novamente campeão brasileiro pelo Fluminense. O título deste ano foi conquistado através de uma campanha histórica, e com três rodadas de antecipação. Em 2010, o troféu só foi garantido na última rodada. Para o defensor, o Tricolor ainda tem mais coisas para buscar na competição de 2012.
- Fizemos um campeonato histórico, mas ainda queremos mais, não acabou. Esse grupo está de parabéns. Sempre reinou a humildade, a vaidade nunca entrou em campo. Alguns ajudavam com o talento, como o Fred, enquanto que o pessoal lá atrás, como eu, o Leandro e o Edinho, colaboramos com muita raça e sangue para garantir os resultados - comentou Gum, logo após o fim da partida em Presidente Prudente.
Assim como em 2010, o zagueiro foi peça fundamental para a conquista do Brasileirão. Ele está no clube desde 2009 e viveu de perto os grandes momentos de lá para cá, como a fuga do rebaixamento, o título há dois anos, a excelente campanha em 2011 e a consagração neste ano. Segundo ele, um período divisor de águas na história do clube.
- Depois do que aconteceu em 2009, o clube voltou a pensar grande, o torcedor a ter orgulho do time. Tivemos o título em 2010 e agora vencemos de novo, o que só mostra a transformação desde 2009. Sou bi brasileiro pelo clube, com muita alegria - afirmou o camisa 3 do Tricolor.
Flu vence o Palmeiras e é o novo campeão brasileiro
Na temporada passada, Gum teve de enfrentar uma séria lesão muscular, que o deixou fora dos gramados por cerca de seis meses. O esforço para se recuperar foi coroado com a conquista do Brasileirão, neste domingo, no Prudentão.
Batalhei muito para estar aqui hoje, depois da lesão que tive, foram seis meses parado, não foi fácil. Foi um trabalho muito intenso, que muita gente não viu, só quem acompanhou de perto, então vou comemorar muito. Agora é celebrar com meus familiares lá no Rio e nossa torcida. A primeira coisa que vou fazer quando chegar é abraçar minha esposa e meu filho. Eles foram muito importantes para mim neste ano - encerrou Gum.
- Matéria
- Mais Notícias