Após perda dos 100% com Joel, Cruzeiro recebe o Bahia

- Matéria
- Mais Notícias
Após ter a sua sequência de três vitórias consecutivas sob o comando de Joel Satana interrompida, o Cruzeiro recebe o Bahia, neste domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré, em confronto válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, com o intuito de se aproximar do G4 da competição.
Raposa faz mistério
Durante a semana, o treinador Joel Santana fez mistério e realizou três treinamentos secretos na Toca da Raposa. Quando a imprensa pôde conferir as atividades mais dúvidas. O comandante celeste testou várias formações táticas e promoveu uma enxurrada de modificações na equipe titular. Papai Joel nega que esteja sendo misterioso.
– Não é mistério. O problema é que hoje, no futebol, ou em qualquer esporte, você tem que ter o fator surpresa. Estamos acompanhando o adversário e o adversário está nos acompanhando. Se o adversário souber de tudo o que nós estamos fazendo aqui, não vai ter graça. Eu vou pedir uma substituição e eles já saberão o que vai acontecer. E quando você substitui, você sabe que o jogador pode render, em termo de melhorias para a equipe – disse o técnico.
O atacante Thiago Ribeiro está vetado para o duelo contra os baianos. O jogador sentiu dores no tornozelo esquerdo e deve ser substituído pelo paraguaio Ortigoza. O lateral-esquerdo Gilberto retorna ao time titular, Éverton cede a posição ao veterano.
O meio-campista Dudu, que vai disputar o Mundial sub-20 da Colômbia, foi liberado pela seleção brasileira para atuar contra o Bahia. O jogador treinou com os demais atletas do grupo cruzeirense na sexta-feira e deve começar a partida contra os baianos no banco de reservas.
O Cruzeiro confia no fator casa para chegar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. A equipe mineira está invicta na Arena do Jacaré no torneio nacional e conquistou duas vitórias nas últimas duas partidas, contra Grêmio e Coritiba.
Bahia reforçado para enfrentar a Raposa
Botar a Raposa para corre em plena Arena do Jacaré é o objetivo do Bahia para conseguir se distanciar da zona da degola. E para felicidade do técnico René Simões, não param de chegar boas notícias do departamento médico.
O lateral esquerdo Ávine treinou normalmente durante a semana e demonstrou estar recuperado das dores no joelho. Ele havia ficado fora dos dois últimos jogos do Tricolor. Carlos Alberto também treinou mais uma vez entre os titulares e deve enfrentar o Cruzeiro, assim como o zagueiro e capitão Titi, recuperado das dores no pé.
Mas a melhor novidade é o volante Diones, que se recuperou surpreendentemente de um estiramento na coxa e está confirmado entre os titulares. A única ausência é o também volante Marcone, suspenso por causa do terceiro cartão amarelo. Hélder deve ser o substituto.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO X BAHIA
Local: Estádio Joaquim Henrique Nogueira (Arena do Jacaré), em Sete Lagoas
Data/hora: 17/7/2011 às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e João Patrício de Araújo (GO)
CRUZEIRO: Fábio; Vítor, Naldo, Léo e Gilberto, Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Fabrício e Montillo; Wallyson e Ortigoza. Técnico: Joel Santana.
BAHIA: Marcelo Lomba, Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Ávine; Fahel, Diones, Hélder e Carlos Alberto; Jobson e Júnior. Técnico: René Simões.
- Matéria
- Mais Notícias