Após 5 meses, Charles vira 'inscrito vip' na Libertadores

- Matéria
- Mais Notícias
Charles chegou ao Santos machucado, precisou de quase três meses completos para estrear. Depois do primeiro jogo, contra o Ituano, desapareceu por completo das listas de relacionados. O motivo quase que desconhecido foi uma sinovite (inflamação no tecido que reveste as articulações) no joelho operado e um período para reequilíbrio muscular. Sem jogar e na lista dos 25 desde a primeira fase, virou "inscrito vip" do Peixe na Libertadores.
O volante foi uma indicação de Adilson Batista, demitido em fevereiro, mas demorou até para passar nos exames ainda no fim de 2010 já que, devido a lesão no tendão vasto lateral do joelho esquerdo, estava impossibilidado de fazer exames específicos. Foi aprovado com a ressalva de que poderia voltar no fim de fevereiro ou início de março. Já em maio, fez apenas um jogo.
– Ele passa por um reequilíbrio muscular pois sofreu um trauma no joelho operado, uma sinovite. Resolvemos reabsorver esse derrame e agora está na fase do reeequilíbrio – disse Avelino Buongermino, fisioterapeuta do clube, ao LANCENET!.

Quando estreou, em 27 de março, sofreu uma pancada no joelho operado, mas deu entrevista no dia seguinte garantindo que estava bem e que teria condições de jogar a partida seguinte: o clássico contra o Palmeiras. Voltou ao departamento médico.
Fato é que pela Libertadores, mesmo inscrito, Charles sequer pôde ser relacionado para alguma das oito partidas do clube na competição. Danilo, hoje absoluto, ocupa uma vaga antes "demarcada" para o contratado.
Ele passará por novo teste e deve voltar a treinar nesta quinta-feira no campo. Muricy precisa de jogadores já que sofre pelo desgaste de parte do elenco. O quanto antes, Charles será bem-vindo.
Bate-Bola: Avelino Buongermino - Fisioterapeuta do Santos
Qual o trabalho feito para recolocar o Charles em condições de jogo? Tem alguma previsão?
Ele sofreu um trauma no joelho operado na partida contra o Ituano. O joelho paresentou um derrame, inchaço e tivemos que fazer um processo de reabsorção desse derrame. Regredimos isso e agora trabalhamos o reequilíbrio muscular: força, potência e resistência. Está nos dando boa resposta e ele já poderá ser liberado ainda hoje.
E manterão essa trabalho de fortalecimento?
Ele deve continuar, mas com ênfase na parte anterior da coxa. Isso é necessário em jogadores com joelhos operados. O Ganso e o Dracena também fazem. Se parar pode ter problemas.
Com a palavra: Rodrigo Zogaib - Médico do Santos
'Duas semanas para ficar à disposição'
"O Charles está em reabilitação, teve algumas sinovites pois estava com a musculatura muito desequilibrada. Agora está na fase final de recuperação para voltar. Ele chegou ao Santos operado e voltou a sentir um pouquinho. Baseado no isocinético, repetiremos outro exame para saber quando poderemos, de fato, liberá-lo. Acho que mais duas semanas e já poderá ficar à disposição do Muricy Ramalho".
- Matéria
- Mais Notícias















