Após março perfeito, Cruzeiro começa abril decisivo
- Matéria
- Mais Notícias
O Cruzeiro fechou o mês de março invicto nos sete jogos que disputou, além de líder e classificado no Mineiro e na Copa Santander Libertadores. Nesta tarde, diante do Guarani, às 16h, na Arena do Jacaré, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, os comandados de Cuca buscam dar sequência à boa fase já em abril.
O mês que se inicia promete ser decisivo Além de encerrar a fase de classificação no Mineiro, onde busca a primeira posição, a Raposa terá confrontos de mata-mata no estadual. Portanto, é fundamental garantir a primeira colocação, que traz vantagens nas finais.
Na Libertadores, a situação não é diferente. O duelo contra o Estudiantes, dia 16, em La Plata, deve garantir ao Cruzeiro a liderança de seu grupo. Mesmo assim, o time quer mais: somar pontos fora de casa para tentar ser o primeiro colocado geral do torneio e decidir sempre em casa.
O primeiro passo para construir um mês de abril tão bom quando março, é vencer o Guarani nesta tarde, ficar ainda mais próximo do primeiro lugar no Mineiro e para depois pensar nos Pinchas.
- Nos dedicamos desde a pré-temporada e hoje temos a liderança no Mineiro e na Libertadores. Isso acarreta ainda mais responsabilidade para o time. Temos que manter os pés no chão, vencer o Guarani para que possamos terminar tudo em primeiro lugar – disse o capitão Fábio.
Sequência inédita
Abril pode reservar uma grata recompensa ao técnico Cuca. Além de ver sua equipe fazendo boas apresentações dentro de campo, o treinador poderá alcançar uma marca inédita no comando da Raposa.
Até aqui, a maior sequência de vitórias de Cuca foi de seis jogos, entre o final de 2010 e o início deste ano. Na ocasião, o Cruzeiro venceu Vasco, Flamengo, Palmeiras, Uberlândia, Caldense e Villa Nova.
O momento atual começou contra o Democrata, passou por vitórias contra Tolima, Funorte, América e Guaraní (PAR). Se vencer hoje, Cuca iguala sua melhor marca, que ainda poderá ser aumentada com os demais duelos ao longo do mês.
Convocações como prêmio
Além de invicto e líder, as convocações abrilhantaram ainda mais o mês do Cruzeiro. Destaques individuais da equipe foram coroados com chances em suas respectivas seleções.
Henrique recebeu sua primeira oportunidade na Seleção Brasileira. O volante foi convocado para o amistoso contra a Escócia, em Londres. Apesar de não ter entrado em campo, ele marcou presença no grupo e chamou a atenção de Mano Menezes, que veio até a Arena do Jacaré para acompanhá-lo de perto.
Victorino foi chamado para defender seu país nos amistosos contra Estônia e Irlanda, mas acabou liberado do segundo encontro. Diante da Estônia, ele entrou em campo na derrota do Uruguai.
O ressurgimento de TR11
O mês de março serviu como afirmação para um importante jogador da Raposa. O atacante Thiago Ribeiro, que começou o ano em baixa e chegou a figurar na equipe reserva, deu a volta por cima nos últimos dias e voltou a ser decisivo.
Em março, o atacante participou das sete partidas disputadas pela equipe e marcou oito gols. Os números positivos deram a Ribeiro novamente a condição de titular.
- Acima dos números individuais, sempre prezo muito o coletivo. Claro que alcançar feitos, sem dúvida, me deixa bastante feliz, mas não estou satisfeito, quero títulos com o Cruzeiro, os números individuais eu deixo para depois – disse.
- Matéria
- Mais Notícias















