Após longo hiato, Emerson volta a defender o Grêmio

- Matéria
- Mais Notícias
Após um hiato de 12 anos, o agora ex-volante Emerson voltou a defender as cores do Grêmio, clube que o revelou para o futebol e pelo qual se destacou antes de fazer carreira na Europa. O novo auxiliar técnico de Luxemburgo no Tricolor, que teve nesta terça-feira o seu primeiro dia de trabalho na nova função, não escondeu a felicidade em retornar para a sua "casa".
- Fui muito bem recebido por todos no elenco, pelo diretor executivo (Paulo Pelaipe), por todos no clube. Foi uma emoção diferente, já que o Grêmio é o clube que me projetou. Voltei para um lugar que conheço bem. Aos poucos vou me entrosando mais com todos. Espero corresponder nessa função e corresponder à confiança do Luxemburgo (grande responsável pela sua contratação) e de todos - disse Emerson ao LANCENET!
Emerson será o responsável por fazer o elo de ligação com as categorias de base do clube, já que ele tem experiência no setor. O ex-volante é o idealizador e presidente do Fragata FC, clube de Pelotas (RS), a sua cidade natal, que trabalha com as categorias sub-14, 15 e 17 e com projetos de cunho social. Emerson já revelou que não deixará de cumprir com as suas obrigações no Fragata, mesmo tendo de se mudar para a capital gaúcha.
- O Fragata está consolidado e trabalhando ativamente com a formação de jogadores e com trabalhos voltados para o social. Quando parei de jogar, em 2009, optei por iniciar esse projeto e, com certeza, ele me ajudará agora como auxiliar no Grêmio - contou o ex-jogador.
Pelo Grêmio, Emerson marcou época e conquistou sete títulos: Copa do Brasil (1994 e 1997), Campeonato Gaúcho (1995 e 1996), Copa Libertadores (1995), Recopa Sul-Americana (1996) e Campeonato Brasileiro (1996). Todas essas conquistas vieram ao lado do ex-lateral-esquerdo Roger, que voltou a ser seu companheiro de Grêmio, pois o maior vencedor da Copa do Brasil (são quatro conquistas) trabalha como auxiliar no clube desde o início de 2011.
- Tem um bom relacionamento com ele. Foi um reencontro bacana. Nós sempre fomos amigos no Grêmio e tê-lo ao meu lado nessa volta é muito bom. Com certeza vai agregar muito e tenho certeza que será positivo para o Grêmio - explicou Emerson, que chega ao clube com outra "missão": ajudar para que o Grêmio volte a ser o Grêmio com o qual se acostumou enquanto jogador do clube:
- O Grêmio está em um ano importante, em busca de títulos. Muitas coisas boas estão acontecendo, como um novo estádio sendo construído, o time está em uma sequência boa de vitórias. Quero participar dessa retomada.
TRISTEZA PELO GLADIADOR
No mesmo horário em que Emerson "debutava" como auxiliar no Grêmio, o atacante Kleber se preparava para deixar o Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, onde teve de passar por uma intervenção cirúrgica após fraturar a fíbula do tornozelo direito. O fato de o Tricolor não poder contar com o seu principal jogador por cerca de quatro meses foi muito lamentado pelo ex-volante.
- A situação do Kleber me deixou chateado, mas faz parte. Temos é dar força para ele, pois o Kleber ainda será muito importante para o Grêmio - contou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias