Após investimento, Ponte quer ser referência na base
- Matéria
- Mais Notícias
O clube que já revelou, Carlos, Oscar, Polozzi, Waldir Peres, Washington, Luis Fabiano e o maior jogador da história da Macaca, o meia Dicá. Esses são alguns dos jogadores que a Ponte Preta revelou para o futebol brasileiro ao longo de seus 110 anos de existência. E para promover mais talentos ao time profissional o clube de Campinas pretende concluir as obras para o Centro de Formação de Atletas (CFA) e ser a referência no país.
O investimento estipulado para o CFA é de R$ 18 milhões. Porém, o clube ainda espera alguns investidores para poder concluir o projeto que pode se tornar um dos mais valiosos do futebol brasileiro. A Ponte Preta conta com a ajuda da Lei de Incentivo para arrecadar os valores restantes para sair do papel o CFA. O Ministério do Esporte aprovou o valor de R$ 5,8 milhões para o inicio das obras.
- Nosso CFA será um dos mais modernos do Brasil – vangloriou o presidente da Ponte Preta, Sérgio Carnielli.
O novo centro de treinamento da Macaca está tendo a consultoria de José Carlos Brunoro, que também auxiliou no elogiado CT do Pão de Açúcar. Já ficou definido que a cidade de Sumaré será o local deste empreendimento da Ponte Preta.
O CFA contará com cinco campos do futebol, salas de musculação e fisioterapia para os juniores e profissional. Além de um espaço para o departamento médico e vestiários para hospedagem dos jogadores do profissional e das categorias de base do clube.
Com apoio da Prefeitura de Campinas, o futuro local de treinamentos da Ponte que poderá ser sub-sede na Copa do Mundo de 2014 recebeu um importante incentivo da comissão organizadora da entidade máxima do futebol.
O representante da Fifa para a escolha da cidade que será sub-sede na Copa do Mundo de 2014, Rodrigo Manzalli animou a direção da Ponte Preta depois de visitar o local do novo CT da Macaca, em Sumaré.
- Está muito bem estruturado – disse Manzalli.
A data para aprovação da Fifa para as cidades sub-sedes deverá ser anunciada até o começo de agosto. E o novo centro de treinamento da Ponte Preta está entre os favoritos.
Jogadores revelados pela Ponte Preta
No futebol atual, o primeiro nome que é lembrado pelos pontepretanos é do atacante Luis Fabiano, revelado pela Ponte em 1997. O campineiro que ainda tem residência na cidade, mais precisamente no bairro do Proença, onde mora sua família. O artilheiro ficou no clube até 2000, quando recebeu uma proposta do Rennes. Hoje o centroavante veste a camisa do São Paulo.
O atacante Washington é outro jogador de sucesso que passou pela Ponte Preta, o ex-camisa 9 foi artilheiro do Paulistão de 2001 e da Copa do Brasil do mesmo ano pelo Alvinegro. O coração valente chegou a Seleção Brasileira depois de boas apresentações pelo time de Campinas em 2002.
Sem esquecer do maior jogador da história da Ponte Preta, o mestre Dicá, como é chamado pela torcida até hoje. A meia apareceu para o futebol em 1966 na Ponte e depois de passagens por Santos e Portuguesa, Dicá encerrou a sua vitoriosa carreira na Macaca em 1986.
Além do zagueiro Fábio Luciano, o lateral Nelsinho, Oscar, Waldir Peres, Carlos e o defensor Juninho, que disputou a Copa de 1982, entre outros.
- Matéria
- Mais Notícias