Após imbróglio judicial, presidente do Figueirense comenta título estadual
- Matéria
- Mais Notícias
Após ter sido declarado campeão catarinense de 2015, sobre o Joinville, o presidente do Figueirense concedeu entrevista coletiva, no Orlando Scarpelli, nesta sexta, comentando sobre o título conseguido após imbróglio judicial. De posse de um documento oficial recebido do Superior Tribunal de Justiça Desportiva Nacional, que confirma o título estadual para o Alvinegro, o mandatário ressaltou que o Figueira era o legítimo campeão estadual, como os números do torneio já apontavam.
- Foi feito justiça nesta decisão porque os próprios números do campeonato mostram que o Figueirense é merecedor deste campeonato. Eu não concordo que a decisão foi no tapetão pois ocorreram duas decisões, uma em Florianópolis e uma em Joinville. Se houvesse um vencedor naquela época, logo ao fim da partida teríamos um campeão e não seria decidido meses depois. O que aconteceu em seguida, foi a punição ao Joinville e consequentemente o nosso título. - explicou Wilfredo.
Wilfredo também aproveitou a oportunidade para mirar o confronto deste domingo, contra o Coritiba, pelo Brasileirão. No entanto, o dirigente revelou que o clube está se programando uma comemoração em detrimento do título catarinense.
- Nosso foco é no jogo de domingo (19) com o Coritiba que é muito importante para nós no campeonato brasileiro. Claro que estamos programando algumas comemorações merecidas pois é um bicampeonato e um título muito importante para a história de 94 anos do Figueirense Futebol Clube. Estamos muito satisfeitos com o resultado final e a torcida alvinegra pode comemorar pois somos agora os maiores vencedores do futebol catarinense -
Nos próximos dias, entra em cena a parte administrativa com a Federação Catarinense de Futebol homologando o título para o Figueirense. A entidade que comanda o futebol catarinense aguarda apenas os documentos do Superior Tribunal de Justiça Desportiva para dar início ao procedimento o que deve ser realizado até a próxima segunda-feira.
- Matéria
- Mais Notícias