Após garantir índice para Londres, Tales Cerdeira vence nos 200m peito

- Matéria
- Mais Notícias
Dúvida para a final dos 200m peito após chegar ao índice para a Olimpíada de Londres por conta de um estiramento na coxa direita, Tales Cerdeira decidiu entrar na piscina e garantiu o ouro com o tempo de 2min12s40, no Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira.
O nadador superou Felipe Lima (2min12s62) e Henrique Barbosa (2min13s52), outro que já tem vaga para os Jogos Olímpicos. No feminino, Pamela Souza (2min31s66), Julia Sebastian (2min32a81) e Juliana Marin (2min34s87) foram as três primeiras colocadas.
- Foi um dilema (decisão de participar da final), nem consegui descansar. Apesar das dores, tinha adversários fortes, por isso disputei a final. Bati na frente, garanti o ouro e agora posso ficar tranquilo - afirmou Cerdeira, que pela manhã cravou 2min10s37.
Show de imagens da maior competição da natação brasileira
Antes, Fabíola Molina superou a francesa Laure Manadou nos 50m costas e faturou o ouro ao cumprir a prova em 28s75. A rival, que já garantiu vaga para Londres-2012, levou a prata com 28s81. Etiene Medeiros completou o pódio com 28s91.
- O tempo não foi muito bom, ainda tem o que melhorar, mas valeu pela vitória, foi muito bom - disse Molina.
Nos 200m livre, João Lucca levou o ouro no masculino ao cravar 1min48. Ele foi seguido por Nicolas Oliveira (1min48s79) e Charles Houchin (1min48s83). Entre as mulheres, a vitória foi para Lotte Friis (1min59s65). Já a prata e o bronze foram para Manuella Lyrio (2min00s27) e Laure Manadou (2min00s43).
- Matéria
- Mais Notícias















