menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Após derrota, Grêmio briga por final do Gauchão

Antonio Carlos Barbosa (Foto: Divulgação)
imagem cameraAntonio Carlos Barbosa (Foto: Divulgação)
Dia 28/10/2015
05:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

Se na rodada passada um clássico foi renascido, em uma das semifinais do Gauchão acontece de novo. Depois da volta do Inter-Cruz, agora o Grêmio enfrenta o Cruzeiro, de Porto Alegre, por uma vaga na final. A partida acontece às 16h de domingo, no Estádio Olímpico.

Ainda que o técnico Renato Gaúcho não tenha confirmado a equipe, a tendência é que o comandante gremista escolha o que tem de melhor para a decisão. A diretoria disponibilizou um voo fretado para que o desgaste da viagem até Barranquilla, na Colômbia, fosse diminuído. O time gremista chegou a Porto Alegre na sexta-feira pela manhã, e a noite já iniciou regime de concentração.

- Vamos ver se ninguém aparece lá(Porto Alegre) sexta ou sábado com problema. Temos tempo, e a partir de amanhã estudamos o adversário no domingo - avisou Renato.

E ao chegar em Porto Alegre, o problema parece continuar o mesmo: Lúcio. Ele deve ser o único desfalque gremista para a semifinal. Com dores no joelho direito, ficou de fora da derrota para o Junior, na quinta. Na capital gaúcha, deixou o Olímpico com uma requisição para exame, e deve ficar de fora. Seu histórico com lesões no joelho requer atenção especial.

Com isso, Renato deve repetir a escalação que iniciou o jogo pela Libertadores. Adilson e Carlos Alberto continuam na equipe. Se algum jogador acusar qualquer problema físico, será preservado para o jogo da próxima quinta, diante do León de Huánuco.

Pelo lado do outro time porto-alegrense, o Cruzeiro quer fazer história. Há mais de 30 anos fora da primeira divisão do regional, o Estrelado espera em sua volta à primeira divisão gaúcha possa surpreender a dupla Gre-Nal.

O diretor de futebol João Carlos Lock quer lotar os 1,5 mil lugares que a diretoria do Grêmio cedeu ao time de Porto Alegre. Uma ação de marketing para avisar os torcedor da partida foi conflagrada, assim como avisos de pontos de venda de ingressos. Dentro de campo, o Cruzeiro tem um objetivo: segurar o ímpeto inicial do Grêmio.

- Temos que segurar o Grêmio no primeiro tempo. Por dois motivos: porque a torcida começa a pressionar um pouco o time da casa, e porque ai podemos atacar no segundo tempo. O Grêmio vem decidindo as partidas logo no inicio, e queremos evitar isso. Nosso forte é o grupo, e por isso devemos manter a escalação - disse Lock.

Leocir Dall'astra, o comandante do time portoalegrense, mantém o esquema que eliminou o Inter B em pleno Estádio Beira-Rio. O destaque da equipe é o zagueiro Léo, sempre presente nas bolas áreas ofensivas. Adriano, atacante, tem muita velocidade e pode aproveitar os espaços às costas do lateral Gabriel.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO X CRUZEIRO

Data/hora: 27/02, às 16h

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre

Árbitro: Anderson Daronco, auxiliado por José Franco Filho e José Inácio de Souza

Grêmio: Victor; Gabriel, Paulão, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Adilson, Carlos Alberto e Douglas; André Lima e Borges.

Cruzeiro: Fábio; Marcio, Léo, Sandro e Zadda; Alberto, Almir, Faísca e Diego Torres ; Jô e Adriano. Técnico: Leocir Dall'Astra.

  • Matéria
  • Mais Notícias