Após derrota em casa, Miami bate o Mavericks em Dallas

- Matéria
- Mais Notícias
Depois da fantástica vitória na última quinta-feira, na casa do rival, o Dallas Mavericks não conseguiu aproveitar a vantagem de ter atuado ao lado de sua torcida e foi derrotado pelo Miami Heat por 88 a 86, neste domingo na terceira partida da série melhor de sete da final da NBA.
Com o resultado positivo, a equipe do astro LeBron James conseguiu desempatar a série, fazendo 2 a 1 sobre o time do Texas. O próximo confronto entre as duas equipes será na terça-feira, também na American Airlines Center, em Dallas, às 22h (de Brasília).
Um dos destaques da temporada, o alemão Dirk Nowitzki começou a partida de forma tímida, sentiu o peso de carregar a equipe em vários momentos da partida, mas conseguiu fazer uma boa atuação e foi o cestinha da partida ao anotar 34 pontos.
Dwyane Wade passa por Nowitzki e Kidd (Foto: Mike Stone/Reuters)
Pelo lado do Miami, Dwyane Wade foi o grande destaque do jogo com 29 pontos. Apesar dos 17 pontos anotados, LeBron James esteve nervoso em grande parte do confronto e errou vários lances.
Para conquistar o título da NBA pela primeira vez, o Dallas terá que vencer as duas próximas partidas em casa e bater o Heat na Flórida. O Miami garante o caneco caso vença as duas próximas partidas fora de casa.
O JOGO
Com um ótimo começo de jogo, os astros LeBron James e Dirk Nowitzki se mostravam tímidos e davam espaços a outros nomes na partida. Jason Kidd se destacava pela equipe da casa e Wade era o mais agressivo para o Heat, que começou errando, mas conseguiu encostar no marcador.
No final do primeiro quarto, o reserva do Miami, Mario Chalmers, protagonizou um lindo lance. Ele arremessou do meio da quadra, faltando três segundos para o fim, conquistou três pontos e deixou a equipe com sete de vantagem.
O segundo quarto começou muito nervoso, com as duas equipe errando nos arremessos. Um dos responsáveis pela criação do Dallas, Jose Barea era facilmente dominado pelos defensores do Heat e Nowitzki, mesmo com poucos pontos, era o único que acertava.

Wade crava belíssima enterrada contra o Dallas (Foto: Lucy Nicholson/Reuters)
Aos poucos, o Miami Heat segurava o ímpeto do time da casa e aproveitava os contra-ataques com Wade e LeBron. Apesar do Mavericks ter conseguido diminuir a desvantagem no marcador, o Heat foi para o vestiário com cinco pontos à frente: 47 a 42.
O Dallas voltou para o segundo tempo com Nowitzki em uma posição diferente e conseguindo diminuir a vantagem do Heat. Mesmo com muitas dificuldades, o alemão conseguia penetrar na área rival. A equipe começou a esboçar uma reação fazendo 6 a 0 em dois minutos.
Com grande atuação de Chandler e Barea, que começou a partida nervoso, o Dallas acertou nos rebotes e deixou o confronto empatado, mas, após duas bolas de três, o Heat mostrou que estava ligado na partida e fechou o terceiro quarto em 67 a 64.
O último quarto foi bastante equilibrado. Nowitzki e Barea levavam a torcida ao delírio, mas LeBron James e Wade aproveitavam a velocidade dos contra-ataques para manter a vantagem do Miami. Com uma bola de três de Chalmers, o Miami Heat abria a vantagem para sete pontos e conseguia administrar o tempo. O Dallas, por sua vez, não se entregava, mas encontrava grande resistência na defesa do rival.
Nos minutos finais, o nervosismo tomava conta das duas equipes. Após erro coletivo do Miami, o Dallas levou o público ao delírio ao deixar tudo igual depois da bela enterrada de Nowitzki. Contudo, o time de Dallas não aproveitou o bom momento e errou um arremesso de dois pontos, faltando quatro segundos para o final da partida.
- Matéria
- Mais Notícias















