menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Após briga e mortes, Timão repete público pós-Tolima

Vasco x Barcelona-EQU - Despedida do Edmundo - Edmundo (Foto: Rafael Moraes)
imagem cameraVasco x Barcelona-EQU - Despedida do Edmundo - Edmundo (Foto: Rafael Moraes)
Dia 28/10/2015
04:56

  • Matéria
  • Mais Notícias

O público registrado na partida contra o XV de Piracicaba foi o menor do Corinthians como mandante em 2012. Coincidência ou não, ele foi registrado três dias depois da briga generalizada entre facções do clube e do rival Palmeiras, que resultou na morte de duas pessoas e a proibição das mesmas de frequentarem os estádios paulistas.

Apenas 6.960 torcedores pagaram para ver a equipe de Tite vencer pela 11ª vez no Paulistão e reassumir a liderança - 7.531 presentes. Nesta temporada, a menor presença da Fiel tinha sido registrada contra a Catanduvense, dia 29 de fevereiro, quando 9.496 pagaram para ver a virada alvinegra, com direito a gol de Danilo no último minuto.

E MAIS:
Lesionado, Alessandro sai antes do estádio
Ramon comemora mais um gol pelo Timão
Felipão lamenta briga e mortes antes do dérbi
Fotos: Corinthians 1x0 XV de Piracicaba

Para se ter uma ideia do quanto essa quantidade é pequena, público menor do que esse apenas no confronto com o Ituano, o primeiro da equipe após a eliminação na Copa Libertadores de 2011, para o desconhecido Tolima (COL). Na ocasião, em clima de profunda tristeza e depressão, apenas 6.587 pagaram para ver a goleada sobre a equipe do interior, por 4 a 0. Na ocasião, Liedson fazia sua reestreia pelo Timão, com dois dos quatro gols.

Outras duas comparações provam que o público pagante da última quarta-feira, contra o XV, não foi nada normal. A presença de 6.960 pagantes é muito inferior ao maior público do ano (Cruz Azul-MEX, com 29.837) e da própria média do clube após 12 jogos como mandante: 18.418 pagantes.

Vale ressaltar que, além do temor de muitos torcedores quanto à represálias de palmeirenses nos arredores do estádio, o frio intenso da capital paulista, a falta de importância do jogo contra o rival de Piracicaba e a ausência de oito titulares, poupados por Tite, colaboram - e muito -, para o pequeno público registrado no Pacaembu.

  • Matéria
  • Mais Notícias