Apesar de campanha instável, Celso Roth crê em final feliz do Cruzeiro
- Matéria
- Mais Notícias
Embora a irregularidade marque a campanha do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro 2012, o técnico Celso Roth segue confiante em um final feliz para o clube mineiro. O treinador acredita que os seus comandados têm condições de chegar ao grupo dos quatro primeiros colocados da competição, posicionamento que acarreta em uma vaga na Copa Libertadores 2013.
Visivelmente irritado com as perguntas sobre os limites da Raposa no torneio nacional, o comandante questiona o elenco estrelado.
- O grupo da Libertadores é possível, mas é contraditório me perguntarem onde podemos chegar. Vocês (imprensa) têm que olhar um pouquinho o grupo do Cruzeiro que eu peguei, o que está agora. Dos jogadores que nós trouxemos, cinco estão fora. Queremos o título, mas estamos com um trabalho desequilibrado. O Cruzeiro está nessa situação de sobe e desce porque precisa se equilibrar, ter o retorno dos jogadores para eu poder ter opções de manter um esquema - desabafou.
Relembrando as recentes temporadas de sucesso do Cruzeiro (entre 2007 e 2010, quando sempre ficou entre os cinco primeiros), Celso Roth destaca as mudanças na filosofia de trabalho do clube.
- Como eu gostaria de estar trabalhando no Cruzeiro com o time de cinco anos atrás, de dois, três anos atrás, que disputou a Libertadores. Mas não, o Cruzeiro se modificou todo, tecnicamente e administrativamente. As diretrizes do Cruzeiro mudaram. O torcedor tem que saber disso, que o treinador está administrando todas essas coisas - concluiu.
O Cruzeiro disputou 25 partidas sob a batuta de Roth. Com ele no banco, a equipe venceu dez jogos, empatou cinco e perdeu outras dez vezes. A Raposa tem 46,7% de aproveitamento com o atual treinador.
- Matéria
- Mais Notícias















