menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Aos 59 anos, Michael Peterson sai de cena

Túlio - Botafogo (Foto: Ricardo Ramos)
imagem cameraTúlio - Botafogo (Foto: Ricardo Ramos)
Dia 28/10/2015
05:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

O lendário surfista australiano Michael Peterson, de 59 anos, morreu na noite da última quarta – manhã de quinta na Austrália – vítima de um ataque cardíaco. Nos anos 70, Peterson ganhou a primeira etapa do Circuito Mundial de Surfe Profissional, além de ter conquistado três vezes o campeonato de Bells Beach, hoje conhecido como Rip Curl Pro Bells.

Na Austrália do final dos anos 60, Michael Peterson acabou encarnando um estilo agressivo e com grande habilidade em tubos. Em 1971, já nacionalmente conhecido, o surfista interpretou a si mesmo no filme "Morning of the Earth", de Albert Falzon. O longa foi aclamado por ter roteiro e trilha sonora específicos, ao invés de um simples registro de competições, e também por tratar o surfe como um estilo de vida, para além do esporte. Peterson tornava-se o símbolo de uma geração do surfe, do qual se afastou nos anos 80.

A derrocada veio no final da década seguinte, quando o envolvimento com drogas o levou a mais um episódio cinematográfico na carreira. Peterson foi protagonista de uma perseguição policial que envolveu mais de 20 carros na Gold Coast australiana. Depois de um tempo preso, foi internado em um hospital psiquiátrico onde foi diagnosticado como esquizofrênico. Sua vida problemática foi retratada na biografia "MP, A Vida de Michael Peterson", escrita por Sean Doherty.

  • Matéria
  • Mais Notícias