menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Antes intocável, Casillas pode perder vaga para Valdés; ex-jogadores da seleção espanhola duvidam

Dia 01/03/2016
01:03

  • Matéria
  • Mais Notícias

A barração de José Mourinho a Casillas nos últimos meses pelo Real Madrid pode trazer bem mais prejuízos do que alguns jogos no banco de reservas merengue. Mas também no da Fúria. A seleção espanhola estreia na Copa das Confederações neste domingo na Arena Pernambuco, contra o Uruguai, e há grandes chances de Vicente del Bosque escalar Valdés, do Barcelona.

O catalão frequenta as listas desde a época de Luis Aragonés, mas só tornou-se frequente em 2010, já com Del Bosque. Ele pode bater no peito e gritar que é campeão mundial (em 2010) e europeu (em 2012). Mas não entrou em campo pelas competições. Na verdade, só tem 14 partidas com a Fúria, e só ficou os 90 minutos em quatro.

Contra a França, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, ele foi um dos destaques e a Fúria venceu. Já no último amistoso mesmo, por exemplo, ele começou, mas foi substituído por Casillas na vitória sobre a Irlanda. Mesmo assim, há a expectativa de que Valdés vai voltar para o banco, e que o capitão dos títulos da Espanha vai assumir novamente a condição de titular.

- Casillas é o capitão do Real Madrid e da seleção. A confiança e o conhecimento do Del Bosque por ele são muito grandes. Ainda acho que vai ser titular. Ele tem uma experiência enorme, sabe administrar bem. Sabia que seria convocado, que jogaria, e vai ser titular na próxima temporada outra vez - disse Marcos Senna em entrevista ao LANCE!Net.

Além do ídolo do Villarreal, campeão europeu em 2008 pela Roja, Miguel Angel Nadal, com 11 anos de seleção nas costas, acredita que Valdés tenha condições de representar a seleção, mas também acha que Casillas volta.

- Há muita competência entre os goleiros. Casillas passou um tempo sem jogar, teve lesão, depois toda aquela questão com Mourinho... Não acredito que a carreira dele tenha acabado. Seleção é outra coisa, ele tem muita moral com Del Bosque. Mas quando um jogador vai para a seleção, tem a confiança do treinador, e pode jogar. Valdés vem bem, e vai ser escalado quem tiver a maior confiança na hora - declarou ao L!Net.

E MAIS:
> Valdés evita comparar Taiti com Íbis: 'Não podemos fazer isso'
> Ufa! Espanha atravessa maratona incrível até o ano que vem
> Torres: 'Falarei com Mourinho após a Copa das Confederações'

BATE-BOLA
Valdés
Goleiro do Barcelona e da seleção espanhola

Acredita que vai começar jogando?
Não posso opinar sobre esse tema. É o técnico que vai decidir quem vai jogar. Venho aqui para ajudar, como qualquer outro companheiro. Estou aqui para cumprir o que querem e o técnico decide quem joga.

A reserva chegou a incomodar?
Desde a primeira lista para o Mundial da África do Sul, quando Del bosque me chamou, me senti como a criança mais feliz do mundo. Hoje me sinto privilegiado de estar aqui. Para mim, o mais importante é fazer parte desse grupo.

Casillas está diferente desta vez?
Iker está como sempre, participando como sempre de todos os trabalhos. Se preocupa com a equipe, com o bem-estar de todos, como faz um capitão. Teve uma temporada dura, mas o vejo muito motivado.


  • Matéria
  • Mais Notícias