menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Antes distantes, Fluminense e Criciúma se enfrentam pelo mesmo objetivo no Sul

Dia 01/03/2016
01:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

No primeiro turno, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), deu Fluminense 3 a 0. A partida marcou a despedida de Wellington Nem com a camisa do atual campeão brasileiro. O Criciúma, recém-promovido da Série B, ainda estava em período de transição da segunda para a primeira divisão e a realidade entre os clubes parecia distante. O confronto, agora pela terceira rodada do returno, aproximou as equipes. Com 26 pontos, o Tricolor ocupa a 12ª posição e vê o rival desta quarta-feira com apenas dois pontos a menos e ambas jogam por um mesmo objetivo: fugir da zona de rebaixamento.


TRICOLOR SE REINVENTA SEM FRED

Quatro jogos. Esse é o período de invencibilidade que o time comandado por Vanderlei Luxemburgo irá defender esta noite, contra o Criciúma, às 21h, no estádio Heriberto Hülse pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse também é o tempo que o Fluminense está desfalcado de Fred. O artilheiro se machucou na derrota do Tricolor para o Santos na 17ª rodada e desde então o Fluminense não perdeu mais no Brasileirão.

Para suprir a ausência de Fred, Luxemburgo apostou no esquema com três volantes, e deu mais liberdade ao trio formado por Wágner, Rhayner e Rafael Sobis. O camisa 23, inclusive, assumiu a condição de principal artilheiro tricolor no campeonato.

Para a partida contra o Criciúma, Luxa ganhou um problema. O volante Rafinha foi substituído devido uma lesão na vitória contra a Portuguesa no último sábado, e virou dúvida para o confronto contra o Tigre. Em seu lugar, o treinador testou durante os treinamentos, o lateral-direito Igor Julião. A aposta de Luxemburgo é que mesmo com o improviso, o esquema não mude, pois Rafinha vem fazendo a composição defensiva pelo lado direito.

Autor do gol da vitória contra a Lusa, o meia Wágner falou sobre a dificuldade de jogar sem o artilheiro e capitão da equipe, mas valorizou os substitutos.

- Tivemos que adaptar, o Luxemburgo conseguiu armar bem o time. Temos que dar nosso jeito, é para isso que tem elenco, por isso que temos muito jogadores de qualidade. Para na hora que precisar, o treinador poder contar com todo o elenco - afirmou o Wágner.

TIGRE QUER VOLTAR A VENCER EM CASA

Sílvio Criciúma assumiu como técnico do Criciúma após ter alcançado três vitórias em três jogos como interino no Campeonato Brasileiro. No entanto, desde que foi efetivado, a equipe catarinense não venceu mais: derrotas para Botafogo e Internacional e empate contra o Bahia. Para encerrar essa incômoda sequência, que voltou a deixar o time muito próximo da zona de rebaixamento, o Criciúma conta com o retorno de três titulares.

Os volantes Elton e João Vitor e o zagueiro Ewerton Páscoa, que tem atuado como volante, são as novidades. O primeiro foi ausência no último domingo por ter sido emprestado pelo Internacional ao Criciúma, enquanto que João Vitor e Ewerton cumpriram suspensão automática.

A dúvida de Sílvio Criciúma está no esquema tático que será utilizado diante do Fluminense. Caso mantenha o 4-3-3, Morais é cotado para deixar o time titular, sendo substituído por João Vitor, titular absoluto da equipe no Brasileirão. A outra opção do treinador é o 4-4-2 com Morais e João Vitor sendo os responsáveis pela armação. Caso essa seja a sua opção,
Fabinho deixará o ataque.

O zagueiro e capitão Matheus Ferraz destacou, em entrevista coletiva, a importância de uma vitória diante de um concorrente direto na tabela.

– Temos de buscar um resultado bom contra o Fluminense e buscar de novo a nossa crescente no campeonato. Isso irá nos dar mais confiança para a sequência da competição, além de nos afastar da zona de rebaixamento – disse o camisa 3 do Criciúma.

FICHA TÉCNICA:
CRICIÚMA X FLUMINENSE

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data-Hora: 18/9/2013 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa-BA) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP)

CRICIÚMA: Helton Leite; Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo e Gilson; Ewerton Páscoa, Elton e João Vitor; Fabinho (Morais),
Marcel e Lins - Técnico: Sílvio Criciúma.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Fábio Braga, Rafinha (Igor Julião) e Wágner; Rhayner
e Rafael Sobis - Técnico: Vanderlei Luxemburgo

  • Matéria
  • Mais Notícias