Los Angeles Dodgers pede proteção contra falência
- Matéria
- Mais Notícias
O Los Angeles Dodgers, tradicional equipe americana de beisebol, entrou nesta segunda-feira com um pedido de proteção contra falência (Chapter 11) na Corte de Delaware, segundo o site da revista americana 'Sports Illustrated'. A equipe da California culpa a Major League Baseball (MLB) devido a recusa da entidade em aceitar um acordo de TV bilionário, dinheiro que o proprietário do Dodgers, Frank Mccourt, contava para equilibrar as finanças da equipe.
O pedido permite que a equipe utilize cerca de U$ 150 milhões (cerca de R$ 230 milhões) para operações rotineiras e com isso, ganhar tempo para buscar um acordo que vise manter a estabilidade financeira da equipe.
- Não haverá nenhuma interrupção nas atividades diárias dos negócios, do time ou coms os fãs do Dodgers - diz o comunicado.
O comissário de basebol Bud Selig anunciou na semana passada que não aprovaria um acordo de televisão do Dodgers com a Fox Sports, que supostamente estaria na casa dos três bilhões de dólares. O fato desestabilizou financeiramente a equipe, que corre o risco de não conseguir cumprir com o pagamento dos salários, previsto para quinta-feira, que acarretaria uma espécie de intervenção ou até mesmo troca de comando por parte da MLB.
Mccourt defendeu sua gestão frente ao Dodgers, como rentável e bem sucedida. Ele afirmou também que a equipe tentou por quase um ano que Selig aprovasse a negociação com a FOX.
- Ele virou as costas para o Dodgers. Nos tratou de maneira diferente e nos forçou a chegar a este ponto - disse o dirigente do Dodgers na declaração.
Entre as maiores reivindicações de pedido de crédito do Dodgers estão Manny Ramirez (U$ 21 milhões), Andruw Jones (U$ 11 milhões), Jarro Hiroki Kuroda (U$ 4,4 milhões) e o Chicago White Sox (U$ 3,5 milhões). De acordo com o pedido, o Dodgers começou a sentir dificuldades de fluxo de caixa no ano passado devido ao declínio nas bilheterias.
- Matéria
- Mais Notícias