menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Anderson: ‘Atlético-GO foi campeão com autoridade’

Fernando Pfister e Verônica Dutra de Paiva na janela do novo apartamento: vista para a Granja (Foto: Nelson Perez)
imagem cameraFernando Pfister e Verônica Dutra de Paiva na janela do novo apartamento: vista para a Granja (Foto: Nelson Perez)
Dia 28/10/2015
05:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

O título estadual do Atlético-GO, conquistado com o empate em 1 a 1 diante do Goiás neste domingo, serviu para coroar o time que teve o melhor desempenho durante toda a competição. O zagueiro Anderson, titular do Dragão, destacou a performance da equipe ao longo do campeonato - e também na partida final - para justificar que a taça está nas mãos de quem a merece.

- Fomos campeões com autoridade, é um título merecidíssimo. Fizemos a melhor campanha na fase de classificação e vencemos os dois jogos da semifinal. E pode-se dizer que a decisão deste domingo refletiu o que fizemos no campeonato. Soubemos nos impor durante o jogo e demos poucas chances a eles. O time inteiro jogou muito e todos estão de parabéns - disse.

A conquista também é muito importante individualmente para Anderson. Isso porque o título é o primeiro de sua carreira, já que em 2010, também sob o comando de Paulo César Gusmão no Ceará, ele perdeu nos pênaltis o Estadual para o Fortaleza. O defensor descreveu o sentimento inédito e revelou o desejo de levantar mais troféus:

- A sensação é muito boa. Agora que senti o gostinho quero mais conquistas. Ano passado bati na trave no Cearense e neste domingo vi o quanto é legal ser campeão. Por mais que você vá bem em um campeonato, o que de fato marca uma carreira são os títulos. Por isso, essa conquista é motivo de grande orgulho e felicidade.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias