América-RN surpreende Fortaleza e estreia com vitória na Série C

- Matéria
- Mais Notícias
O América de Natal estreou com vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Atuando no Estádio Presidente Vargas, no Ceará, contra a equipe do Fortaleza, o Alvirrubro conseguiu vencer de virada: 3 a 1.
Antes do início da Série C foram sete partidas amistosas. Quatro empates, duas derrotas e apenas uma vitória. A confiança da torcida no elenco Alvirrubro era a pior possível. O técnico Flávio Araújo, que substituiu Diá, e teve pouco tempo para arrumar o elenco para a disputa da Série C, comemorou o resultado positivo.
- Conseguimos vencer porque implacamos uma forte marcação. A vitória foi boa porque conseguimos adquirir uma grande confiança. E estrear com uma vitória é sempre bom – disse Flávio Araújo à "Band Natal".
Com gols de Wanderley, Max e Val, o América conseguiu a vitória, e mesmo com um jogo a menos, também conseguiu a liderança do Grupo B, já que o Campinense venceu o CRB-AL por 2 a 0, no Estádio amigão, em Campina Grande.
Primeiro tempo equilibrado
Precisando da vitória para conseguir os seus três primeiros pontos na serie C, o Fortaleza, jogando ao lado do seu torcedor, partiu para cima do América de Natal. E logo ao seis minutos o Tricolor Cearense conseguiu abrir o placar. Wesley recebeu passe de Wellington Amorim e chutou forte, sem chances de defesa para o goleiro Fabiano, 1 a 0 Fortaleza.
Após sofrer o gol, o América de Natal tentou sair um pouco mais para o jogo, e conseguiu equilibrar as ações da partida, porém, sem muito perigo. Aos 14 minutos o Fortaleza voltou a assustar, Rodrigo Dantas chutou de fora da área e o goleiro Fabiano mandou para escanteio.
Aos 18 minutos o Alvirrubro conseguiu chegar ao gol de empate. Em cobrança de escanteio, Wanderley subiu mais alto que a zaga do Fortaleza e deixou tudo igual, 1 a 1.
Com o gol de empate o América de Natal conseguiu se impor na partida e passou a comandar a maioria das ações. Aos 25 minutos quase o América consegue a virada. Válber chutou de fora da área, à bola desviou na zaga do Fortaleza e passou com perigo ao gol do goleiro Lopes.
Aos 27 minutos o atacante Wanderley, que marcou o gol de empate, se contundiu e deu lugar a André Neles. O restante do primeiro tempo foi marcado por muitas faltas e pouco perigo de gol.
América manda no segundo tempo e consegue a virada
Logo com um minuto da segunda etapa o América de Natal conseguiu o seu primeiro ataque. Dudu Araxá avançou e chutou forte por cima do gol do Fortaleza.
Aos 9 minutos em falta cobrada, o Fortaleza chegou com perigo, mas a zaga do América salvou, no contra ataque, o Alvirrubro conseguiu o gol da virada. André neles puxou o contra ataque e deixou Max na cara do gol, que mandou a bola para o fundo das redes, 2 a 1 Mecão.
O Fortaleza assustava pouco. Aos 10 minutos um lance impressionante. Sem goleiro o jogador do Fortaleza Gustavo Papa, que entrou no segundo tempo, mandou a bola para fora.
Aos 14 minutos quase o terceiro do América. Em contra ataque rápido, Mazinho ficou cara a cara com o goleiro Lopes, mas na hora de finalizar, o jogador se enrolou e perdeu a posse de bola.
O Fortaleza passou a dominar a partida, porém sem criar nenhuma chance de perigo ao gol do goleiro Fabiano. O América passou a jogar nos contra ataques e levou até mais perigo do que a equipe cearense.
Aos 38 minutos, em grande jogada de Válber pela direita, Paulinho Mossoró recebeu e chutou para grande defesa do goleiro Lopes, que mandou para escanteio.
Aos 42 minutos não teve jeito. O volante Val fez uma jogada simplesmente brilhante, driblou três marcadores, o goleiro Lopes, e deu números finais a partida, 3 a 1 para o Alvirrubro.
Aos 44 minutos, o Alvirrubro ainda teve a chance de transformar o resultado em goleada. Paulinho Mossoró invadiu pela direita e mandou uma bomba, para mais uma defesa do goleiro do Fortaleza.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 x 3 AMÉRICA-RN
Estádio: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data/hora: 23/07/2011 – 16h
Árbitro: Robson Martins Ferreira (MA)
Auxiliares: Sérgio H. Campelo Gomes (MA) e Marcione M. da Silva Ribeiro (CE)
Renda/Público: Não divulgados.
Cartões amarelos: André Neles, Max, Luizão, Iván González, Fábio Sanches (América);
Gols: Wesley 7'/1°T (1-0), Wanderley 27'/1°T (1-1), Max 9'/2°T (1-2), Val 42'/2° T (1-3).
FORTALEZA: Lopes; Márcio Gabriel, Dezinho, Bonfim, Guto (Vinícius); Gilmak, Magal, Esley (Pereira); Lelê; Rodrigo Dantas, Welington Amorin Técnico: Ferdinando Teixeira.
AMÉRICA-RN: Fabiano, Fabio Sanches, Luizão, Rodrigão, Dudu Araxá, Ivan González (Marcel), Wálber, Val, Max (Paulinho Mossoró), Mazinho e Wanderley (André Neles). Técnico: Flávio Araújo
- Matéria
- Mais Notícias