menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

América-MG se inspira em 2000 para vencer o Flamengo

Campinho Atletico PR x Fluminense - ataque (Arte: Marcelo Jesus)
imagem cameraCampinho Atletico PR x Fluminense - ataque (Arte: Marcelo Jesus)
Dia 28/10/2015
04:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

O América Mineiro é a única equipe que ainda não triunfou fora dos seus domínios no Campeonato Brasileiro. Em doze jogos, foram cinco empates e sete derrotas. E para pôr um ponto final em tal retrospecto, neste sábado, no Engenhão, o Coelho pode se inspirar em 2000, quando superou o rival de logo mais por 2 a 1, em pleno estádio Maracanã.

Até aquele confronto, o Coelho não havia conquistado um ponto sequer em sete partidas atuando fora de casa na Copa João Havelange. Eis, que em 18 de outubro, com gols de Zé Afonso, o Coelho venceu por 2 a 1. Petkovic descontou.

O goleiro Milagres, hoje técnico dos juniores do Coelho, estava em campo naquela partida e sabe o que o Coelho terá de fazer para triunfar logo
mais diante do Flamengo.

– Nós aproveitamos as oportunidades criadas e conseguimos vencer. É o que o América precisa fazer amanhã (neste sábado). A equipe vem jogando bem jogo após jogo, mas não tem aproveitado as chances para vencer e consequetemente pontuado – disse o ex-goleiro, que foi revelado pelo rival de logo mais, mas garante que o seu coração hoje é somente americano.

– Será um jogo muito difícil, com muitos ingredientes que despertam a atenção do torcedor. O Flamengo faz parte da minha vida, mas estarei
torcendo pelo América, um clube em que sigo trabalhando e pelo qual tenho um carinho muito grande. A reação não pode passar desse jogo –
garantiu o ídolo americano ao LANCENET!.

Já o zagueiro Wellington Paulo, outro remanescente daquele confronto, garantiu: o Coelho pode repetir a surpreendente vitória de 2000.

– O clima de confiança do Flamengo era muito grande. Eles tinham certeza que nos venceriam, assim como acontecerá amanhã. Por isso, o América terá de marcar fortemente o Flamengo e aproveitar todas as oportunidades que tiver para repetir aquela vitória. Temos de acreditar que é possível – explicou o enterno capitão do América ao LANCENET!

  • Matéria
  • Mais Notícias