América-MG arranca empate do Atlético-PR em Curitiba

- Matéria
- Mais Notícias
Um confronto equilibrado e muito jogado. Atlético-PR e América-MG empataram em 2 a 2, neste domingo, na Arena da Baixada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, as duas equipes terminaram a rodada na zona de rebaixamento da competição.
O Atlético-PR não precisou de muito tempo para abrir o placar. No primeiro minuto de partida, logo após o meia-atacante Madson roubar uma bola no setor defensivo, ele lançou o apoiador Marcinho, que invadiu a área e chutou cruzado, sem muita força. No entanto, o goleiro Neneca não conseguiu salvar e o Furacão abriu o placar.
Com o gol logo no início da partida, o Atlético-PR se lançou para o ataque e conseguiu chegar com muito perigo. Contudo, as finalizações da equipe paranaense não foram tão eficazes. Aos 15 minutos, Edigar Junior dominou de frente para Otávio, driblou o zagueiro e tentou colocar no cantinho do arqueiro americano, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Já o Coelho não conseguiu chegar com tanto perigo à meta de Renan Rocha. A primeira jogada com chance de gol do time mineiro aconteceu aos 18 minutos. Com a bola dominada na intermediária adversária, o volante Amaral - que ajudou na organização ofensiva do América-MG na etapa inicial - tentou surpreender o arqueiro rubro-negro, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Melhor no primeiro tempo, o Atlético-PR chegou ao segundo gol aos 25 minutos. Paulinho recebeu ótimo lançamento nas costas de Marcos Rocha e cruzou para o meio da área adversária. O centroavante Edigar Junior chegou apenas para completar.
O América não demorou muito para diminuir a vantagem rubro-negra no placar. Aos 28 minutos, o armador Rodriguinho finalizou de fora da área, exigindo boa defesa de Renan Rocha. No rebote, o centroavante Kempes apenas empurrou para o fundo da rede.
O América-MG cresceu e equilibrou a partida após o seu gol. Trocando passes com velocidade e se aproveitando da qualidade do ala Marcos Rocha, a equipe mineira causou sérios problemas à defesa do time rubro-negro. No entanto, quem teve nova chance de balançar a rede foi o Atlético-PR. Aos 32 minutos, o lateral-direito Edilson cobrou uma falta pelo lado esquerdo do ataque paranaense e exigiu que Neneca jogasse a bola para escanteio.
O jogo ficou morno. Quem voltou a atacar com algum perigo foi a equipe do América-MG. No último minuto da etapa inicial, aos 46, o volante Dudu finalizou de fora da área, tentando deslocar o goleiro Renan Rocha. No entanto, a bola saiu pela linha de fundo.
Sem modificações para a etapa complementar, Atlético-PR e América-MG voltaram com a mesma vontade. O time paranaense chegou com perigo após boa jogada do meia-atacante Marcinho, que lançou o centroavante Edigar Junior, aos cinco minutos. O atacante bateu rasteiro, obrigando o goleiro Neneca a intervir.
O América-MG respondeu, aos oito minutos, com Kempes. Depois de um cruzamento do lateral-esquerdo Gilson, o centroavante cabeceou, deslocando o arqueiro Renan Rocha. Porém, a bola acabou não entrando. O Coelho voltou a chegar com perigo aos 16. O lateral-direito Marcos Rocha cruzou uma bola venenosa e obrigou o camisa 1 do Rubro-Negro a fazer boa defesa.
Apesar de ter criado boas oportunidades na segunda etapa, a origem das jogadas foram as laterais, com Marcos Rocha e Gilson. Com isso, o técnico Givanildo Oliveira decidiu mexer e dar oportunidade a um meia de mais qualidade técnica. Netinho entrou no lugar de Rodriguinho. Além disso, o comandante do Coelho colocou o centroavante André Dias.
A estrela do treinador americano brilhou. O Coelho trocou bons passes no meio de campo e o volante Amaral deixou o lateral-direito Marcos Rocha sozinho na linha de fundo. O camisa 2 cruzou para o meio da área e André Dias cabeceou para o fundo da rede, aos 27. Após balançar a rede, a equipe do Coelho recuou, o que deixou o Atlético-PR mais próximo do gol de Neneca.
No fim da partida, o Atlético-PR ainda obrigou o camisa 1 do Coelho a realizar boa defesa. O volante Cléber Santana lançou o lateral-direito Wagner Diniz, que passou nas costas de Gilson e cruzou para o meio da área. O zagueiro Otávio tentou cortar e quase enganou seu goleiro. No entanto, Neneca conseguiu se recuperar e evitar o que poderia ser o gol da vitória do Furacão.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR 2 X 2 AMÉRICA-MG
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/hora: 21/8/2011, às 18h
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Herman Brumel Vani
Público/renda: 13.487 pessoas/ R$177.110,00
Cartão amarelo: Micão, Gilson, Dudu (AMG)
Cartão vermelho: não houve
GOLS: Marcinho, 1'/1ºT (1-0); Edgar, 25'/1ºT (2-0); Kempes, 28'/1ºT (2-1); André Dias, 27'/2ºT(2-2)
ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Edilson (Wagner Diniz - 37' do 2ºT), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Wendel, Kleberson (Adailton - 31' do 2ºT); Cléber Santana e Marcinho; Madson (Fransérgio - 25' do 2ºT) e Edigar Junio. Técnico: Renato Gaúcho.
AMÉRICA-MG: Neneca; Otávio, Gabriel e Micão; Marcos Rocha, Dudu, Amaral, Rodriguinho (Netinho - 23' do 2ºT) e Gilson (Leandro Ferreira - 43' do 2ºT); Fábio Júnior (André Dias - 23' do 2ºT) e Kempes. Técnico: Givanildo Oliveira.
- Matéria
- Mais Notícias