menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Alto salário e comportamento pesam para a saída de Wesley do Palmeiras

Dia 29/02/2016
23:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nem as boas atuações recentes de Wesley fazem a diretoria do Palmeiras pensar em mantê-lo no clube, que tem em mãos uma proposta do Atlético-MG pelo volante.

Um dos fatores que pesam para o volante deixar o Palestra Itália é o seu alto salário, na casa dos R$ 350 mil. Afundado em dívidas e com dificuldades para angariar receitas – está sem patrocínio master fixo desde maio –, o Palmeiras quer aliviar as suas contas. Por isso, a intenção da diretoria é repassar todos os vencimentos do jogador para o Atlético-MG em caso de a transação se concretizar.

Outra justificativa da cúpula para aprovar a ideia da saída é o comportamento de Wesley dentro do elenco. Alegam que a comissão técnica faz vistas grossas para as constantes brincadeiras dele.

Dentro de campo, porém, o rendimento está em evolução. Improvisado como meia-armador no início desta temporada e recuado para a sua posição de origem em junho, Wesley é o líder de assistências da equipe, com oito passes em 29 partidas no ano. Ele ainda marcou dois gols em 2013.

As belas exibições, no entanto, demoraram a acontecer. Contratado no ano passado por R$ 14 milhões pela gestão anterior, de Arnaldo Tirone, o volante logo lesionou o joelho direito gravemente e ficou boa parte da temporada no departamento médico. No fim de 2012, voltou no sacrifício para tentar ajudar o Verdão contra o rebaixamento, mas a equipe caiu para a Série B.

O LANCE!Net tentou contato com Wesley, mas ele optou por não se pronunciar. Seu empresário, Hugo Garcia, afirmou que não comenta tratativas. O agente, porém, fechou um negócio nesta quarta-feira com o Galo: o do atacante Fernandinho, ex-São Paulo, que estava no Al-Jazira (EAU).

  • Matéria
  • Mais Notícias