'Alguns fazem diferença, mas não temos o Saci Neymar', diz Alex
- Matéria
- Mais Notícias
O clássico deste domingo entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, pelo Paulistão Chevrolet, marca o duelo dos atuais campeões da Libertadores e do Brasileirão. E as "potências" se equivalem, segundo o meia Alex. Para ele, a diferença está nos dois craques santistas, Neymar e Ganso.
Veja, abaixo, parte da entrevista que o camisa 12 do Timão concedeu ao LANCENET! na tarde da última quinta-feira. Confira na edição impressa do LANCE! deste domingo a entrevista completa com o jogador.
Qual é o melhor time do Brasil hoje, o campeão brasileiro ou o da Libertadores?
São duas potências. Se for para apontar, aponta sempre o Santos, por ter o Saci do Neymar (risos). Ele e Ganso podem fazer a diferença. Sem contar Elano, Ibson, Henrique, Borges... Grande equipe, que vai enfrentar outra muito boa. A gente tem jogadores que fazem diferença ou que podem desequilibrar, mas nenhum é um Neymar. Ganso também entra na linha do brilho diferente, de quem veio para brilhar mais. Mas no campo zera tudo.
E Ganso, o que achou dos problemas extracampo que ele teve em 2011 e que o atrapalharam?
Tem coisa extracampo que a gente quer segurar, mas que atrapalham. Se tem paz fora do campo, dentro consegue render melhor. Se conseguir fazer as coisas boas, vai ter confiança para desempenhar a qualidade. Ganso é um cara diferente, pode ser o 10 da Seleção tranquilamente.
Como analisa a goleada do Barcelona na final do Mundial?
Eles pegaram um time impressionante, que pode ser o melhor de todos os tempos. Até gente mais antiga diz isso. Vai ser top 2 ou 3 de todos os tempos. É muito difícil jogar contra, ainda mais em dia bom. E parece que nunca estão em dia ruim (risos).
O Corinthians que havia acabado de ser campeão brasileiro teria chance?
Não sei, só jogando para saber (risos). Quando a gente foi com o Inter contra o Barcelona do Ronaldinho (em 2006) ninguém acreditava e vencemos. Não acredito que era melhor do que este, mas era o time do momento, com Ronaldinho duas vezes melhor do mundo, Iniesta, Deco... Futebol é jogado, tem de se programar, planejar. Não pode errar. Tomou dois, fica difícil
E mais:
Grupo teme reação de parte da Fiel na Libertadores
Adriano costuma arrebentar em clássicos
Imperador pode iniciar trajetória de Ronaldo contra rivais
JH se agiganta quando encara Santos, São Paulo ou Palmeiras
- Matéria
- Mais Notícias















