menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Alex chega para suprir carência no meio de campo do Timão

Djokovic (Foto: Claudio Onorati/EFE)
imagem cameraDjokovic (Foto: Claudio Onorati/EFE)
Dia 28/10/2015
05:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com a liberação do meia Alex pelo Spartak de Moscou-RUS, o jogador será o novo reforço do Corinthians. Ele chega para suprir a carência de meias-esquerdos no elenco alvinegro - com a negociação de Bruno César, o Timão conta apenas com Morais na posição.

Segundo o colunista do LANCENET! Vitor Birner, ele exercerá um papel fundamental no meio de campo corintiano.

- Além de criativo, Alex é um jogador que sabe marcar, acompanha o ritmo do time e se dedica muito a ele. Outro ponto forte dele é a versatilidade: sob o comando de Muricy, no Internacional, ele chegou a atuar como ala-esquerdo - afirma.

Benjamin Back, também colunista do LANCENET!, vê o meia com um jogador "à moda antiga".

- Camisa 10 é camisa 10. Ele tem um pouco do jogador antigo, diferenciado, aquele que dá mais criatividade no meio de campo que vai deixar os atacantes na cara do gol. Será um ótimo substituto do Bruno César - opinou.

Revelado em 2003 pelo Guarani, o meia Alex se destacou justamente pelo Internacional. No clube, viveu seu principal momento na conquista da Copa Libertadores e do Mundial Interclubes, em 2006. Além disso, em 2008, o meia também foi artilheiro e teve grande atuação nas conquistas do Campeonato Gaúcho e da Copa Sul-Americana, o que culminou em sua convocação à Seleção Brasileira, pelo técnico Dunga.

Com a amarelinha, porém, Alex não conseguiu se firmar. Ficou na reserva e entrou em apenas três jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 - no empate diante da Venezuela, em Campo Grande, na derrota para a Bolívia, em La Paz, e na vitória sobre a Venezuela, em San Cristóbal.

Em sua passagem mais recente, pelo Spartak Moscou-RUS, o meia chegou a atuar na UEFA Europa League e marcou dois gols pelo clube russo.

QUEM É

Nome: Alexandre Raphael Meschini

Idade: 29 anos

Naturalidade: Cornélio Procópio - PR

Altura: 1,71 metro

Peso: 71 kg

Clubes: Guarani (2003-2004), Internacional (2004-2008), Spartak Moscou-RUS (2009-2011)

Títulos: Campeonato Gaúcho (2004, 2005, 2008 e 2009), Copa Libertadores da América (2006), Mundial Interclubes da FIFA (2006), Recopa Sul-Americana (2007), Copa Sul-Americana (2008).



  • Matéria
  • Mais Notícias