menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

D’Alessandro fala sobre as expectativas para 2011

Londrina se prepara para a chegada de Ronaldinho Gaúcho (Foto: Nathan de Lima)
imagem cameraLondrina se prepara para a chegada de Ronaldinho Gaúcho (Foto: Nathan de Lima)
Dia 28/10/2015
05:03

  • Matéria
  • Mais Notícias

D'Alessandro teve um excelente ano de 2010 vestindo a camisa do Inter. Por isso, o meia espera que 2011 seja muito melhor, pois além das grandes competições vestindo a camisa colorada, ele pode integrar a seleção da Argentina da Copa América.

D'Ale está de férias na Argentina e contou que está aproveitando o tempo para curtir a famíla e os amigos:

- Tem as peladas com os amigos que são muito boas e não consigo deixar de jogar. Um dia sim, outro não, fazemos churrascos com amigos e nos reunimos com a família.

O jogador ainda falou sobre as alegrias que 2010 lhe proporcionou:

- O ano de 2010 foi muito importante para mim. A premiação do "El Pais" (jornal uruguaio) foi impressionante. Fiz dez anos de carreira e recebi esse reconhecimento.

As expectativas para esta temporada são as melhores, D'Alessandro espera um bom desempenho do Inter nas competições nacionais (Gauchão e Brasileiro) e na Libertadores. Mas um de seus focos principais é a Seleção:

- Fora do clube, o principal é a seleção argentina. Continuarei trabalhando para ser convocado e disputar a Copa América.

O meia fez ainda uma comparação entre a importância do Brasileirão e da Libertadores para a torcida Colorada:

- O Campeonato Brasileiro é muito importante. Acho que se perguntar para a torcida, muitos vão dizer que preferem o Brasileirão, pois faz tempo que não conquistamos este título e fomos vice em 2009. Este ano vamos focar as duas competições, não apenas priorizar a Libertadores, como no ano passado.

Ainda sobre a Libertadores, o atleta comentou sobre dificuldade que o Inter pode enfrentar:

- Somos campeões e todos vão querer ganhar de nós. Temos de seguir trabalhando da melhor maneira possível para começar bem a competição e defender o título.

Para D'Alessandro é importante uma equipe que consegue, como o Internacional, manter a base da equipe por duas ou três temporadas, principalmente quando obteve títulos.

O jogador ainda ressaltou a importância de participar de sua segunda Copa América e de como pesa a responsabildiade argentina jogando em casa:

- Ficou aquele gosto amargo por não ter vencido o Brasil na final da última Copa América. Como jogamos em casa, o torcedor deve lotar os estádios, o que nos obriga a vencer.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias