Além de resultado, Falcão cobra boas atuações do Inter
- Matéria
- Mais Notícias
Mesmo ganhando, Falcão não vai estar satisfeito. O treinador quer acima de tudo um time que jogue bem. Não que dê espetáculo, mas que jogue bem. Só resultados não satisfaz o comandante do Internacional. Ainda que viva uma situação onde vencer tem toda a importância, como neste domingo, diante do Juventude.
Seja o primeiro a saber as notícias do Inter!
O que quer Falcão é simples, no conceito: se o grupo de jogadores entrar em campo pensando apenas no resultado, vai se complicar para consegui-lo. Os três pontos estão mais perto do time que entrar em campo querendo apresentar um bom futebol.
- Quero montar um time que tenha condição de ganhar os jogos, mas que seja reconhecido ao longo dos anos que venceu porque jogou bem. Contra Santa Cruz e Emelec o mais importante era o resultado. Porém, em determinadas situações, só ele não importa. Tenho convicção de que a melhor maneira de ganhar é ter a equipe jogando bem. Se pensar só em vencer, não acredito que se chegue a grandes conquistas – afirmou Falcão.
Seus conceitos são baseados nos times do Inter da década de 70. Campeão, aquela esquadra marcou época entre os colorados.
A tendência para o jogo com o Ju é que Falcão mantenha o esquema tático. As duas linhas de quatro tem agradado ao treinador. No entanto, o técnico não descarta trocar a maneira de jogar durante a partida.
- Eu sempre disse que nem sempre precisa ter coerência, às vezes pode trabalhar na intuição. Minha ideia é manter a mesma estrutura de jogo. Tentaremos nos impor diante de qualquer adversário. O Juventude vem bem, está crescendo, será uma pedreira, mas não da pra esperar facilidade em uma semifinal – analisou.
Sem D'Alessandro, Falcão faz mistério e não confirma o time. Zé Roberto e Oscar são as opções para o lugar do argentino, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O último treino antes do jogo de domingo, no Alfredo Jaconi, às 16h, será na manhã deste sábado.
- Matéria
- Mais Notícias