Além de Diego Costa, outro brazuca do Atlético deve defender a Espanha
- Matéria
- Mais Notícias
Diego Costa pode não ser o único brasileiro a trocar o país pela Espanha nos próximos momentos. Companheiro do atacante no Atlético de Madrid, Leo Baptistão recebeu o convite da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), e os trâmites para a naturalização devem ser iniciados. Em um primeiro momento, ele vai representar a seleção sub-21.
De acordo com o "As", os treinadores de base da seleção espanhola entraram em contato com o Atlético de Madrid e transmitiram que já solicitaram ao governo a emissão de um documento para que Baptistão, que também é atacante, possa jurar a constituição e adquirir a nacionalidade. Aos 21 anos, o jogador está desde os 16 na Espanha.
Leo, que chegou a jogar com Neymar na infância, quando ambos estiveram na Portuguesa Santista, já esteve nos planos para disputar a última Eurocopa Sub-21. Porém, os documentos não ficaram prontos a tempo, e ele ainda se lesionou.
Baptistão chegou na Espanha através de um amigo do pai, que o indicou para o Getafe. Passou nos testes, mas acabou indo para o Rayo Vallecano, aonde fez toda a sua formação. Após se profissionalizar na temporada passada, destacou-se e foi contratado pelo Atlético de Madrid.
- Matéria
- Mais Notícias