Advogado de Conca conversou com clube chinês para possível rescisão

- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense poderá ter no fim desta semana novidades sobre a possível saída antecipada de Conca do Guanghzou Evergrande (CHN). O advogado do jogador, Bichara Neto, tem retorno previsto para o sábado depois de passar uma semana no país, onde fez os primeiros contatos com o presidente do clube, Liu Yongzhuo, para tentar uma rescisão do contrato.
Atento à situação, o Tricolor aguarda por uma sinalização positiva do advogado para definir os valores que investirá para repatriar o meia argentino. Celso Barros, presidente da Unimed, está disposto a fazer uma proposta para cobrir a quebra do vínculo e deverá tomar à frente das negociações. Depois, então, a oferta será encaminhada a Bichara que assumirá o papel de interlocutor do clube na transação.
A presença do advogado na China foi um pedido do próprio Conca, que já havia recebido a promessa do Guanghzou Evergrande que seria liberado em dezembro.
O LANCENET! revelou na edição do último dia 24 que Marcos Motta, sócio de Bichara, viajaria à China para tratar da questão. Motta, porém, encontra-se na Inglaterra, onde trata sobre assuntos de outros clientes e por isso Bichara foi em seu lugar.
Conca tem contrato com o clube chinês até o fim de 2013 e a pedida pela liberação antecipada é de aproximadamente R$ 20 milhões. O valor foi considerado alto pelo Fluminense, que tentou repatriar o argentino na janela do meio do ano.
A diretoria tricolor mantém o discurso de que apenas observa o desenrolar das conversas e garante que não há qualquer negociação em curso. O clube, por ora, não fala sobre o planejamento para 2013.
Férias começam dia 17
A ida do advogado Bichara Neto para a China coincidiu com a reta final da temporada de Conca pelo Guangzhou Evergrande. No sábado passado, o argentino foi bicampeão chinês com uma rodada de antecedência. Sendo assim, restam cerca duas semanas para o apoiador ser liberado e entrar de férias.
Até o fim da temporada chinesa, Conca ainda vai disputar três jogos, sendo um pela rodada final do Campeonato Chinês e dois pela decisão da Copa da China, na qual o Guangzhou vai encarar, em jogos de ida e volta, o Guizhou Renhe. As férias começam dia 17.
Apesar disso, o descanso do argentino pode ser adiado por alguns dias, já que os dirigentes desejam que ele participe de eventos e jantares comemorativos. Conca não está disposto a isto, o que gera mais um mal-estar dele com os chineses.
- Matéria
- Mais Notícias















