menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

'O Adryan foi mais coletivo. É isso que queremos', avalia Dorival Júnior

Dia 27/10/2015
21:34

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Dorival Júnior aproveitou os poucos dias que teve para preparar o time para o confronto contra o Grêmio, no último domingo, para orientar os jogadores. Principalmente os mais jovens. E deu certo. Adryan foi o grande nome do Flamengo no empate em 1 a 1 com o clube gaúcho, e o treinador explica que nas partidas anteriores o garoto estava buscando realizar mais jogadas individuais.

continua após a publicidade

- Fizemos isso durante a semana. O Adryan hoje foi bem coletivo. Em outros momentos foi individual e isso penalizou as situações. Teve a oportunidade na forma de uma falta. Acho que eles garotos têm que ter esse cuidado. Não temos um elenco para segurar nesses momentos. Tenho que contar com esses meninos em algum momento. Se nós conseguimos alguns resultados foi porque houve uma entrega com o Thomás e Negueba muito grande. Mesmo preocupado com o resultados anteriores. Em algum momento as coisas vão dar certo pela entrega desses garotos.

Confira lances de Adryan, o salvador rubro-negro diante do Grêmio

Embora o Adryan e o Frauches tenham crescido no segundo tempo, o treinador não se empolga e pede calma com os mais jovens no Flamengo. Para Dorival, tem de existir uma mescla de jogadores para o time crescer e deixar de vez a zona de rebaixamento para trás.

continua após a publicidade

- Temos que aliar a juventude ao um crescimento dos jogadores mais vividos. A equipe precisa disso. Estamos buscando um equilíbrio. O Adryan entrou bem e cresceu, fez o gol de bola parada. Foi mais coletivo, é isso que nós queremos. Eu acho que é muito cedo para avaliar. O Mattheus, o Thomás, o Luiz Antonio ainda são muito jovens. Temos de ter cuidado. É um momento de transição com muitos jogadores ao mesmo tempo. Isso é perigoso. Por isso tivemos essa dificuldade quando perdemos os jogadores. Mais composto sofreríamos um pouco menos. Vem crescendo. Temos que ter cuidado para não queimar. Ele é promissor - encerrou.

 Dorival exalta volta de confiança da equipe

  • Matéria
  • Mais Notícias