menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Adilson ouve Lucas Leiva e cola em Gilberto Silva

Primeiro gol do Montillo - Cruzeiro x Grêmio (Foto: Gil Leonardi)
imagem cameraPrimeiro gol do Montillo - Cruzeiro x Grêmio (Foto: Gil Leonardi)
Dia 28/10/2015
05:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

O conselho vem de quem também conhece o riscado. A chegada de Gilberto Silva foi como se um ímã de jovens tivesse sido colocado dentro do vestiário do Grêmio. Todos querem sugar um pouco da experiência do volante. E não é diferente com Adilson, antigo titular no meio-campo. Por um conselho de Lucas Leiva, e também pela óbvia qualidade do ex-Arsenal e Panathinaikos, o volante gremista colou no companheiro.

Lucas e Adilson atuaram juntos nas categorias de base do Grêmio. Não foram contemporâneos, mas eram próximos pela mesma posição. O contato continuou mesmo após o primeiro ir para o Liverpool, e pelo telefone o titular da Seleção Brasileira deu a dica: que Adilson pegue tudo o possível de Gilberto Silva.

- Desde os primeiros dias a gente teve contato próximo, fizemos alguns treinos atuando juntos. Já percebi que é o cara experiente, que tem que encostar e tirar o máximo dele. Tenho contato com o Lucas ainda, e ele me passou para encostar no Gilberto. Falou que só tinha a crescer com ele. Todos conhecem a carreira e credibilidade que tem, vou procurar ao máximo ficar ao lado dele – disse Adilson.

A chegada de Gilberto Silva acabou deixando Adilson na reserva. Ainda assim, o garoto de 24 anos não se vê com menos prestígio no clube e conta que em conversa com Julinho Camargo, ouviu para estar pronto. O treinador não descartou a possibilidade de jogar com três volantes, e aí Adilson seria o imediato.

Pedido constante de Renato Gaúcho, Adilson afirma que precisa melhorar sua chegada ao ataque. Segundo ele, é a meta atual para ganhar mais espaço no clube outra vez e crescer como volante.

- No início da carreira tinha dificuldade de terminar uma partida. Depois disso eu passei o cara que no final do jogo estava ativo, roubando bolas. Cresci nisso. Agora a minha meta é chegar na frente com força. Chutando e participando mais da parte ofensiva. Defensivamente todo mundo sabe o que espera de mim. O que busco é crescer mais para frente, é o objetivo da minha carreira – explicou Adilson.

Lesionado na primeira rodada do Brasileiro, diante do Corinthians, Adilson é o reserva imediato para substituir a dupla titular Fábio Rochemback e o mentor Gilberto Silva.

  • Matéria
  • Mais Notícias