Adilson analisa adversários do Grêmio da Libertadores
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de desligar o interruptor do Gauchão após o empate de sábado, o Grêmio volta todas suas energias para a Libertadores. A partida desta quinta-feira, às 22h45, no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, com o Oriente Petrolero, recebe às atenções especiais porque decide a colocação gremista no grupo e o adversário na próxima fase.
Ainda sem definição, o Grêmio hoje estaria enfrentando o Cerro Porteño, com a segunda partida no Paraguai. A situação, no entanto, é temporária, já que os paraguaios tem um jogo a menos. Por isso, em um contexto ainda difícil de prever adversários, Adilson não quer o Tricolor escolhendo contra quem atuar.
- A gente comenta um pouco, mas sabe que é muito difícil saber agora quem vai ser o adversário lá na frente, ou escolher. Sabemos que independente de quem for vai ser difícil. Na Libertadores vamos vencer e independente dos outros jogos temos que pensar em vencer – disse Adilson.
O volante gremista admite que acompanha as partidas dos futuros adversários. A análise dos pontos fortes e fracos, extraoficialmente, já está sendo feita pelos jogadores.
- Assistimos os outros times, principalmente pela televisão, tenho acompanhada direto os jogos, são muitas opções. Estamos atentos, todos os jogos vemos e sabemos a força de cada um – disse Adilson.
Sempre temidos, os argentinos não são os únicos. Mexicanos e os próprios brasileiros também são adversários complicados para as oitavas-de-final. Adilson, no entanto, evita apontar uma equipe.
- Sempre tu jogar na Argentina é muito difícil, pelo contexto todo. As equipes mexicanas evoluem bastante, só ver a dificuldade que o Fluminense teve. Todas vão ser difíceis, Libertadores é assim. Temos aí a nossa chave, que todos diziam que ia ser fácil, e encontramos dificuldade. Eles vem com mais afinco contra os brasileiros. Temos que fazer nossa parte e analisar o adversário que vai aparecer lá na frente – avaliou.
Adilson atuou no empate com o Santa Cruz, neste domingo, e fará um treino regenerativo junto com os colegas ao se reapresentar na tarde desta segunda-feira no Estádio Olímpico. A expectativa é da participação de Gabriel, Douglas e Rochemback, lesionados.
- Matéria
- Mais Notícias















